CABO FRIO e BÚZIOS

Praia de Cabo Frio

Bom, o Rio de Janeiro é lindo, mas a região dos Lagos é magnífica! Está há cerca de 2 horas da capital do Estado, sendo que é preciso atravessar a ponte Rio-Niterói para alcançar os destinos. Tive oportunidade de visitar o local por 3 vezes, uma através de excursão com a CVC, a segunda quando resolvemos ir de carro e depois de navio. Achei a segunda viagem super cansativa, apesar do destino ser lindo, 8 horas de carro cansam e muito! A excursão foi boa, mas a CVC não faz sempre este roteiro... quanto à ir de navio é ótimo, mas não dá para explorar tanto o local, principalmente à noite...
Muitos clientes me questionam se é melhor se hospedar em Búzios ou Cabo Frio... eu tenho uma opinião um pouco particular de que hospedagem em Búzios é caro e a comida é cara...portanto, depende muito o que você pretende encontrar e o tipo de turismo que quer realizar...se prefere algo mais chique fique em Búzios, se é mais despojado e gosta de viajar de mochilão e ficar em pousadinhas ecológicas fique em Arraial do Cabo...Cabo Frio é o meio termo... geralmente respondo que prefiro hospedagem em Cabo Frio, já que está entre Búzios e Arraial do Cabo (onde tem as mais belas praias da região).


Bom, em Cabo Frio ficamos no hotel Acapulco, um 3 estrelas bem estruturado de frente p/as dunas...é simples, mas gostei do apartamento, café da manhã bom e localização interessante...não está tão próximo ao agito do centrinho e feirinha, mas a praia de frente é LINDA! 


Cabo Frio possui um dos mares mais gelados do litoral brasileiro, a água é calma, transparente, de cor esverdeada, a areia da praia é branca e fina...há uma praia cheia de dunas, que me encantam...há o forte, de onde se tem uma vista privilegiada do mar. No Centrinho, à noite, é quase como toda cidade praiana, cheia de barraquinhas com quitutes, bebidas, drinks e artesanato...
Fora isso Cabo Frio é ótimo para comprar biquini...há a Rua dos Biquinis, e é onde eu comprei os melhores e mais baratos biquinis de toda a minha vida...o bom é que eles vendem por peças, então pode comprar a parte de baixo M e a parte de cima P, isso é ótimo para a maioria das mulheres!
Búzios é diferente...é difícil chegar às praias mais bonitas de Búzios, portanto prefiro fazer o passeio de escuna que sai da frente da Rua das Pedras e custa aproximadamente R$25,00 p/pessoa. Durante o passeio, a escuna pára em diversas praias paradisíacas e em alguns locais em alto mar para mergulho, a água é mais escura que em Cabo Frio, tem cor azul forte e é limpinha!
Rua das pedras


À noite a cidade se transforma, a rua das pedras é tomada por bares e baladas para todos os gostos... é possível jantar em um restaurante badalado, tomar um drink na galeria e depois ir para a balada dançar uma salsa, um techno, forró, enfim...qualquer estilo que prefira... Búzios está sempre cheio de boyzinhos e patricinhas... por isso é bom estar bem vestido para passear a noite e não se sentir de outro mundo! Talvez por isso eu prefira a simplicidade de Cabo Frio...


Vale a pena fazer o passeio de escuna e andar pela rua das Pedras durante a noite...agora, se você quer requinte, hospede-se em uma das pousadas como a Pedras Brancas, sem dúvidas, terá vida de rei!

Vamos falar agora de outra cidade da região dos lagos que eu AMO...Arraial do Cabo... desconheço as atividades da cidade durante a noite, mas, sem dúvida, Arraial tem as melhores praias...fizemos um passeio de escuna que dura cerca de 2 horas, vimos até pinguim na água...a escuna passa em algumas praias paradisíacas, e vai até a gruta azul, uma gruta que o barco fica na porta e que a água é realmente de um azul impressionante de tão lindo! Quando o sol reflete é quase um jogo de luzes azuis, um espetáculo! Há paradas para mergulho...


Nas praias a água é sempre limpa e maravilhosa, impossível não dar um mergulho!
Para quem vai conhecer a região dos lagos sugiro que conheçam estes 3 locais, um roteiro diferente e ótimo para feriados prolongados... pode-se programar para aproveitar as três cidades, tanto de dia quanto de noite...
Gruta azul

DICAS E PASSEIOS IMPERDÍVEIS:


- A hospedagem mais barata está em Cabo Frio e Arraial do Cabo, Buzios é mais caro, Cabo Frio é bom para quem gosta de se hospedar perto de tudo (mercados, feirinha etc - escolha o centro), Arraial é bom para quem curte ecoturismo.

- Aproveite para conhecer estas 3 cidades na mesma viagem
- Alugue um carro
- Faça um passeio de escuna em Búzios e em Arraial do Cabo
- O mar de Cabo Frio é muito gelado!
- A rua das pedras nada mais é que uma ruazinha cheia de baladas e restaurantes, o melhor horário para visitá-la é de noite, quando está mais agitado - aproveite!
- Recomendado - CHÊZ MICHOU CREPERIE - tem crepes maravilhosos!
- Rua dos biquínis - para comprar biquínis baratos - em Cabo Frio 
 

Comentários

Unknown disse…
Nossa amei sua postagem..eu estava bem na dúvida sobre qual local me hospedar, mas já decidi..vai ser Cabo frio mesmo.
Mas tenho uma dúvida: existe alguma van ou ônibus que seja possível fazer o transporte de cabo frio pra búzios e tals??
TATIANA GARCIA disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
TATIANA GARCIA disse…
Oi Queila, bom dia! Obrigada pelo comentário. Estive 2 vezes em Cabo Frio, uma de carro e outra de excursão, portanto não utilizamos transporte público; de qualquer forma, há 2 linhas que fazem a rota B160 e B170, se não me engano, deve custar uns R$5,00 a tarifa; você pode ligar no 0800.886.1000 ou no site www.salineira.com.br para maiores informações. Táxi também é uma boa opção.
Anônimo disse…
Oi amei suas dicas, vou fazer como vc ir de carro saindo de Guarulhos(que Deus nos ajude rsrsrs), voce pode dar umas dicas de onde comer mais barato? bjs claudia
Unknown disse…
Quando me hospedei em Arraial do Cabo, em janeiro deste ano, havia ônibus circular em horários regulares para as três cidades, inclusive na madrugada. Segundo me disseram, é comum rodarem ônibus de madrugada entre arraial e cabo frio na temporada (não tenho certeza sobre búzios)
Unknown disse…
Adorei o post,acho que para se hospedar reamente Cabo Frio é a melhor mas as melhores praias ficam em Arraial do Cabo é uma pena que a vida noturna não ajuda,se não seria perfeita
Unknown disse…
Adorei o post,acho que para se hospedar reamente Cabo Frio é a melhor mas as melhores praias ficam em Arraial do Cabo é uma pena que a vida noturna não ajuda,se não seria perfeita
Unknown disse…
Parabéns! foi mt esclarecedor.
TATIANA GARCIA disse…
Exatamente, ficar em Cabo Frio te permite passar o dia em Arraial e a noite em Buzios, e ainda tem toda a infra de Cabo Frio com restaurantes, baladas etc...
TATIANA GARCIA disse…
Oi Claudia, em Cabo Frio há vários restaurantes baratinhos, vc poderá escolher na orla mesmo. Em Buzios é mais dificil, mas o crepe do Chez Michou vale super a pena. Boa Viagem! Cuidado na estrada, principalmente na Serra das Araras!
TATIANA GARCIA disse…
Sim, porém somente na alta. Mesmo assim prefiro Cabo Frio pela infra da cidade; não me sinto muito segura em andar pra lá e pra cá de ônibus de madrugada. Mas seu comentário foi ótimo! Obrigada
Unknown disse…
Oi, adorei seu post! estou me programando com minha familia para irmos em novembro, pra ficar em Cabo Frio, estou na dúvida se alugo um carro no aeroporto do RJ ou faço o trajeto de ônibus, na sua opinião, qual é a melhor opção? se for alugar um carro, poderia por favor sugerir alguma locadora? sou de MG e não conheço o RJ
TATIANA GARCIA disse…
Olá Dayane, tudo bem?! Obrigada pelo comentário! Eu acho melhor alugar o carro desde o RJ, assim você não fica na dependência do ônibus até Cabo Frio e o caminho não é perigoso. Locadoras: localiza, avis, unidas, movida. Se quiser me manda uma mensagem no whatsapp que eu orço a locação p/vc 98204.6997
Ana Maria disse…
Adorei as dicas . fiquei em Búzios em janeiro de 2017 só que em chale para economizar nas refeiçoes . Foi tudo perfeito e chale maravilhoso ,gastei em estadia de 1 semana R$1400 reais. Levei meu pet e me senti em casa . Este ano estarei voltando .
Unknown disse…
Quero ir para região dos Lagos nesse feriado de novembro. Porém não tenho nem carro e nem carteira. Qual praia vc me sugere para ir conhecer arraial ou cabo friou
TATIANA GARCIA disse…
Sugiro se hospedar em Cabo Frio que é mais fácil a locomoção a pé.
jutematica disse…
Obrigada pelas dicas. Vou em junho e estava em dúvida sobre onde ficar. Agora não tenho mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Beach Park e Jericoacoara

URUGUAI