PORTUGAL - Lisboa 1

Primeiro Dia - Lisboa (Bairro de Belém)

Castelo de São Jorge - Lisboa
Olá pessoal, depois de muito tempo resolvi, enfim, criar um blog para contar um pouquinho das minhas experiências com viagens e como agente de viagens (em alguns casos específicos)...para começar escolhi Portugal, pois, além de ser uma viagem mais recente, foi um dos únicos destinos internacionais (por enquanto)...

Fomos em maio/junho de 2011, um vôo de 10 horas (que, como estava com meu filho de 2 anos, pareceu uma eternidade), mas valeu a pena. Hospedei-me na casa de uma prima, em Lisboa, mas é possível encontrar hotéis excelentes próximos aos bairros turísticos e Centro.

Embarcamos à noite no vôo da TAP às 21h30, a cia é boa, os comissários foram super atenciosos, principalmente porque eu estava com uma criança e precisava de muito auxílio. Enfim, chegamos aproximadamente às 10h00 da manhã em Lisboa, exaustos, primeiro por causa do vôo e segundo pelo fuso horário, são apenas 4 horas a mais, mas senti muito, principalmente na hora de dormir. Fomos direto para a casa da minha prima, no bairro de Campo de Ourique. Almoçamos em uma "pastelaria" (parece uma padaria, só que tem doces) perto da casa dela, comemos um maravilhoso bitoque (arroz, bife, ovo e um maravilhoso molho de creme de leite), depois fomos no mercado e tiramos fotos de bacalhau por apenas EUR6,00 o kg, e o bacalhau era norueguês. Achei interessante o modo que eles vendem os caranguejos, lagostas, pois ficam vivos expostos em um aquário, depois de escolhidos é que são abatidos, isso que chamo de "peixe fresco"...rs... outra coisa que impressionou foram os coelhos, são vendidos inteiros sem a pele somente...ARGH, deu a maior aflição! Depois passeamos um pouco nas ruas do bairro e voltamos para casa.

Lisboa
No segundo dia (uma segunda-feira 30/05/11) começamos nossa jornada por Portugal, minha prima nos deu uma carona à Torre de Belém e nos deixou lá, visitamos a torre, a arquitetura é linda! Um dos pontos turísticos mais visitados de Lisboa! Depois fomos andando ao monumento dos descobridores (lembra muito nosso empurra empurra, só que é de frente para um mar azul celeste...), de lá conhecemos o Mosteiro dos Jeronimos. Comecei a ficar impressionada com o jardim à frente do mosteiro, imenso, muito bem cuidado e que me garantiu fotos espetaculares! Na entrada do mosteiro percebemos o estilo de arquitetura de século XVI...é ENORME, por dentro achei bem fúnebre, já que é bem escuro e cheio de imagens, inclusive algumas em tamanho real. Logo que entramos na igreja, pude observar um órgão, tbm gigantesco. É um ponto turístico de Portugal imperdível, sem dúvidas.

Pastelaria (doceria) de Belém
Vista do Castelo de São Jorge
De lá fomos direto comer Pastel de Belém (o oficial) e é MARAVILHOSO, particularmente não tem nada a ver com o pastel de Belém do Habbibs (o que já era de se esperar)... a pastelaria é super charmosa, pedimos logo uns 6 pastéis e mais 6 p/viagem...comemos tudo (só cuidado p/não comer muitos e passar mal depois...nós, felizmente, não passamos!

Depois desse tour, resolvemos ir p/casa...e aí começou a dificuldade, pois ninguém conseguiu nos informar exatamente que ônibus tínhamos que pegar...acabamos pegando um ônibus (detalhe, eles não recebem $$ no ônibus e não tínhamos o passe, acabamos nem pagando...) errado e descemos bem longe da casa da minha prima, como o bairro dela é bem alto, subimos muitas ruas a pé e chegamos lá exaustos! Como já era tarde, ficamos com nosso pequeno (ah, detalhe, levamos nosso filho de 2 anos p/viagem, mas durante esses passeios ele ficou com minha prima e a filhinha dela, seria impossível andar tudo a pé com ele)...
Depois fomos descansar pq estávamos acabados!

Torre de Belém

Monumento aos Descobridores
PASSEIO DE 1 DIA LISBOA - BAIRRO BELÉM
IMPERDÍVEL: (Faça este passeio a pé e aproveite e paisagem)

- Torre de Belém

- Monumento dos descobridores
- Mosteiro dos Jerônimos
- Pastel de Belém - original

- Almoce um "bitoque" (bife a cavalo com um molho excelente) em alguma padaria ou restaurante de Lisboa, o preço médio é EUR6,00 a EUR9,00