CANCUN

O post de hoje é sobre CANCUN...que lugar, que paisagem!!! Sensacional!!!



Bom, o México é um país que tem uma cultura riquíssima e paisagens de tirar o fôlego e Cancun é um destino que une estas qualidades!

Cancun é quase uma "ilha", pois está cercada por uma lagoa de um lado e do outro, está o mar, de uma cor turquesa que nunca vi antes!
Chegamos no México de copa, com conexão (bem rápida) no Panamá...o vôo da copa foi excelente, haviam poltronas livres, o que nos deixou espaço para deitar como se estivéssemos na primeira classe (fiquei com 3 poltronas só p/mim), o espaço entre as poltronas também é bom...o avião é menor se comparado com os da air fance, tam e outras cias internacionais, mas não deixa a desejar. Ao sair do avião começou um sufoco, nos deparamos com uma multidão tentando fazer a imigração no México, filas enormes...ficamos aproximadamente 2 horas na fila até receber o carimbo de "boas vindas", depois mais uma fila para sair do aeroporto, onde as malas passam pelo raio-x e, por "sorteio" eles escolhem algumas pessoas para "abrirem seus pertences gentilmente" para a PF, graças a Deus eu não tive que passar por isso. Sinceramente, achava o Brasil desorganizado, mas percebi que o México é mais...
Finalmente, depois de umas 3 horas, conseguimos sair do aeroporto e lá estava nosso transfer com uma plaquinha nos aguardando, atenção neste momento, pois tem um milhão de guias com plaquinhas, e eles ficam do lado de fora do aeroporto, praticamente na rua, não é como em Guarulhos que te recebem logo no desembarque, enfim, chegamos no hotel Oasis Palm Beach. O que dizer do hotel? É barato ...e só. Estávamos num quarto superior, vista mar, e a janela não abria, o que deixava o quarto com um cheiro de mofo horrível! O ar condicionado funcionava, mas era mais velho que minha avó, e o chuveiro horrendo (me lembrou o chuveiro do Chile...do nada ele gela, de repente te escalda de tão quente que fica), mas, tirando o lado ruim tem o lado bom, o hotel fica na praia de Palm Beach, na pontinha do 7 (A área hoteleira de Cancun parece um 7), e a praia de frente ao hotel é extremamente tranquila, parece uma piscina.
A área de lazer do hotel também é boa, especialmente para quem vai com crianças, eles tem um kids club, uma piscina enorme e você pode usar a área de lazer do GRAN OASIS PALM (este sim é bom).
O all inclusive não inclui tudo, bom pelo menos não p/quem não tem a tal pulseira "black" que dá direito a todos os restaurantes. Com nossa pulseira roxa conseguíamos apenas comer nos restaurantes mais simples. Como estou acostumada com navio, estranhei tbm os horários, no navio se vc quer comer às 04h da manhã tem restaurante aberto, no Oasis não, os restaurante fecham às 23h e acabou a comida.
Enfim, ficaríamos 7 noites em Cancun, então tive que planejar cada momento, já que a ilha é cheia de atrações. A noite do primeiro dia simplesmente descansamos.
No segundo dia recebemos uma cartinha no quarto que haveria um "brinde" de boas vindas, chegando lá um atendente nos ofereceu alguns passeios e um desconto se assistíssemos uma palestra de 60 minutos no Gran oasis Cancun (outro hotel da rede), uma bela enrascada. Assistimos a tal "palestra" que nada mais é que uma "venda quase que obrigatória de timesharing" e, acredite, quanto mais vc diz não, mais tempo vc fica lá! Como sou agente de viagens sustentei meu não até o fim, mas é quase impossível pois eles ficam de persuadindo de todas as formas e, acreditem, eu fiz as contas e não compensa!
Enfim, depois de 4 horas ouvindo de umas 5 pessoas como eu economizaria comprando o tal plano, conseguimos sair daquela enrascada, o bom foi que consegui conhecer o hotel OASIS CANCUN. O hotel é bom, tem uma piscina excelente, a praia tem o mar mais agitado e é praia de tombo, este hotel é mais indicado para solteiros e jovens, não tanto para crianças.
Com relação aos restaurantes dos hotéis achei ruins, na verdade a comida do México, na minha opinião, é horrível...tudo parece uma carne louca (carne, frango, porco), não que eu não goste de carne louca, mas ver tudo desfiado e boiando no molho não me agradou. O bom são os frutos do mar que tem em abundância, aí sim valia a pena, mas é tudo muito forte, apimentado (nós 3 tivemos piriri por dias), não curti.

Agora sim, vamos aos passeios:


Onde comprar? Bom, há um zilhão de agências em Cancun, acreditem, alguns passeios estavam mais baratos no aeroporto (Chichen Itzá, Xcaret), no hotel são sempre os mais caros, mas pelo menos vc encontra a pessoa todos os dias e consegue resolver qualquer problema com maior facilidade. Os preços variam muito, um passeio que na agência do hotel custava USD130,00 p/pessoa no centro custava apenas USD40,00, então procure muito. Vale a pena sondar as agências na frente do Hard Rock Café e, como já mencionei, do aeroporto, ou compre antecipadamente, assim não esquenta a cabeça.


Outra dica: lá eles tem muitas opções de passeios para americanos (wetn wild, parques), fuja... para aproveitar bem sua semana sugiro que conheça 1 parque (Xcaret ou Xplor), 1 ruína maia (Chitchen Itza ou Tulum) e 1 ilha (Cozumel ou Isla Mujeres)


Dia 1 - chegamos, hotel, praia, descanso


Dia 2 - CAPITAIN HOOK

preço USD90,00 p/pessoa com lagosta (há a opção de carne por USD78)
Duração: das 17h às 23h aproximadamente
Trata-se de 2 navios (Pérola Negra e Capitain Hook) que saem em alto mar e fazem um teatro ond você é colocado literalmente no meio de uma história de piratas. Achei sensacional (meu filme preferido é "piratas do Caribe", isso explica minha empolgação de embarque no Pérola com o capitão Jack Sparrow), enfim, toda a "tripulação" (garçons) estão vestidos de piratas, comprei uns acessórios para o Paulo (meu filho de 4 anos) na entrada no valor de USD12,00. O "capitão Jack" faz diversas interpretações e gincanas durante o passeio, o que nos distrai por um bom tempo, enquanto os demais o auxiliam e nos servem tequilas, piñas coladas, mojitos...enfim, chega um momento em que afastamos os "banquinhos" e começa uma pista de dança onde rola techno, música caribenha, música brasileira (do tipo Michel Teló, Gustavo Lima), super agitado! Depois, subimos para o segundo andar do navio onde nos servimos com macarrão, arroz e a lagosta grelhada (umas comidas estranhas) e a sobremesa. Confesso que a comida não é lá estas coisas, mas vale a pena pela diversão. Depois de jantar todos voltam ao "convés" que volta a ser uma pista de dança, enquanto isso eles preparam os dois navios para a "batalha", nesse meio tempo o Jack nos conta que o capitão Hook era seu melhor amigo, mas o traiu e levou seu baú do tesouro (ou algo assim, o espanhol deles é rápido). De repente os navios se encostam e começa uma briga em alto mar entre os tripulantes e capitães, eles saltam de um navio para outro como numa apresentação circense. O Paulo se sentiu um verdadeiro pirata, me chamava o tempo todo para alertar sobre o outro navio que estava chegando, que estavam atirando dos canhões (eles soltam rojão dos canhões). Enfim, o passeio é muito divertido, principalmente para quem curte uma bagunça, se você é daqueles que prefere relaxar ou não gosta do circo de soleil, este passeio não é p/você, mas se estiver com crianças aproveite para elevar a imaginação deles ao máximo!


Capitão Jack Sparrow


Dia 3 - CHICHÉN-ITZÁ

preço USD40,00 p/pessoa
Duração: das 07h20 às 19h30
Uma das 7 maravilhas do mundo atual não poderia ficar fora do meu roteiro. Comprei o pacote completo por USD40,00 p/pessoa e me deparei com um ônibus caindo aos pedaços e um guia revoltado que deixava o ar condicionado do ônibus há -30 graus mesmo com todos os passageiros reclamando que estava muito frio. Às vezes o barato sai caro. Empresa: Tour cancun, fuja dela! Mas...vamos ao passeio:
O ônibus nos buscou no hotel às 07h20, quase não deu tempo para o café da manhã (conselho: acorde mais cedo e tome o café, a viagem é muito longa!) e de lá partimos para um povoado maia há cerca de 2 horas dali. No "povoado" eles explicam um pouco sobre a cultura maia atual, como o povo foi massacrado pelos europeus etc etc, tem umas lojinhas com artesanato maia (bem caro por sinal, dizem que é porque é original) e depois almoço num restaurante péssimo, mal consegui comer um macarrão que era servido, resumindo: passei fome. De lá seguimos ao cenote ikil (uma lagoa cristalina com 70m de profundidade dentro de uma caverna), este foi um dos cenários mais bonitos que já vi e, apesar da temperatura gelada da água, em torno de 17 graus, não resisti e nadei naquele pequeno lago, lotado de gringos (isso mesmo, lotado de gringos). Tivemos apenas 40 minutos nesse lugar e passa muito rápido, nem consegui tomar as tequilas de chocolate e café que eram servidas adiante. Saímos correndo e atrasados para o ônibus e de lá seguimos ao Chichen-Itzá onde, graças a Deus, me arrumaram um guia em português (de Portugal, mas tá valendo). O tour durou cerca de 3 horas enquanto o guia explicava os jogos maias (de futebol...pois é), como eles degolavam os perdedores e ofereciam crianças em sacrifício aos deuses, e também como as pirâmides (em especial a de kukulcán) foram construídas, quem era esse Kukulcán (que para eles tornou-se um Deus) e como os símbolos maia se assemelham ao catolicismo. Como boa evangélica fui logo perguntando pq a profecia maia de que o mundo acabaria em 2012 não se cumpriu e o guia me respondeu sobre a diferença entre as profecias e os símbolos e, como boa turismóloga, respeitei suas crenças, apesar de não concordar com elas. enfim, tirando esse lado místico da coisa, a pirâmide é realmente um monumento, os degraus das escadas são precisos e de tamanhos iguais e eu acredito que os maias eram um povo muito inteligente, pois as estruturas estão lá até hoje para mostrar como esse povo era preciso nos cálculos e na agricultura.
Enfim, este passeio é realmente para quem gosta de história (eu amo) e quer conhecer monumentos antigos, além de tirar várias fotos ao lado de uma das 7 maravilhas do mundo!
Na volta passamos ainda em uma cidadezinha chamada Valladolid que, sinceramente, não tem nada...também ficamos apenas 15 minutos nessa cidade, mesmo se tivesse algo p/ver não daria tempo. Essa parada não vale a pena.
Voltamos ao hotel às 19h30 e fomos jantar.


Pirâmide Kukulcán - Chichén-Itzá
Cenote IKIL


Dia 4 - Hotel...pois é, era dia 12/06 estréia do Brasil na Copa e resolvemos ficar no hotel, curtimos uma piscina, praia e tudo o que o hotel tinha para nos oferecer, assistimos o jogo de lá mesmo. No fim do dia fomos ao shopping Flamingo, o shopping é feio, mas ótimo p/comprar lembrancinhas, os preços são bem atrativos, tem uma loja (Mexican outlet) que tem muita coisa barata. Também passamos na feirinha em frente ao coco bongo, mas tudo é caro. Ah lembre-se de pechinchar muito, fale que é brasileiro, que vai embora, que não gostou tanto assim, vi muitos mexicanos abaixarem o preço de alguns itens de USD50,00 para USD5,00.


Dia 5 - ISLA MUJERES

preço USD109,00 a USD179,00 p/pessoa
Duração: das 08h00 às 20h00
Acordamos e fomos a pé até o cais de Tortuga (1,5km do hotel), lá pegamos o ferry para o tão esperado nado com golfinhos, nos disseram que o café da manhã estava incluído no ferry, mas lá só tinha alguns pães, suco de laranja e café, boba eu de achar que seria um bom café da manhã, portanto tome café no hotel, é melhor. Chegando na ilha, ficamos em um parque onde estão os golfinhos, em suas piscinas, lá uma pessoa nos prepara para o nado com este mamífero tão simpático. O tour me custou USD179,00 e inclui o ferry até a ilha, o nado na melhor categoria (que fica em pé no golfinho) e entrada no parque Garrafon com almoço, meu esposo pagou USD109,00 pelo nado mais simples e o Paulo (4 anos) foi de graça. Momentos antes de entrar na piscina nos juntamos a um pessoal e meu esposo conseguiu trocar o nado dele para o melhor por USD30,00 devido o grupo, resumindo, p/fazer o mesmo que eu saiu USD139,00. De qualquer forma, eles oferecem o upgrade por USD30,00 por categoria (quando não tem grupo) e sai mais barato que fechar o melhor pacote na agência, compensa pegar o mais simples e lá trocar, vc economiza USd10,00 p/pessoa.
Bom, o nado dura cerca de 60 minutos, mas é um grupo de 9 pessoas para 2 golfinhos, o que não te deixa muito a vontade com o bichinho. Confesso que esperava muito mais! Ele dá beijinho, vc dá beijinho, vc pega na nadadeira dele e dança, depois vai p/água e ele te trás pela nadadeira, depois te gira e, por último, os 2 golfinhos te levantam pelos pés (estes criança não pode fazer, só o beijinho). Acabou a aventura e chegou a hora de negociar as fotos... USD40,00 POR FOTO!!! Um absurdo, um abuso...depois de ficar lá, chorando por 1 hora, conseguimos o dvd com nossas fotos por USd90,00 (isso pq estávamos em 3 pessoas pq eles cobram cerca de USd45 p/pessoa para liberar o dvd completo), isso tbm compensa comprar antes, pq vc acerta com o fotógrafo e ele faz fotos exclusivas, o que é mais legal, achamos que negociaríamos melhor depois, mas não foi o caso.
De lá, partimos para o Parque Garrafon, onde almoçamos (tem uma área vip onde servem camarão, lagosta, mas novamente ficamos com a comida ruim) o bom foi que consegui comer hot dog. Depois ficamos numa piscina de borda infinita, fiz snorkel pelos corais que beiram a ilha (incluido o equipamento), depois fui até Punta Sur (saí do parque e andei na estrada uns 5 minutos, punta sur é a ponta ao sul da ilha, linda paisagem!) . O caiaque estava fechado pq o mar estava agitado e a tirolesa é paga.
Depois voltamos à Cancun, muito bom o passeio.


atividade com os golfinhos


Parque Garrafon



Dia 6 - XCARET

preço USD133,00 p/pessoa
Duração: das 07h20 às 22h30
Pagamos USd133,00 p/pessoa no Xcaret plus, mas depois me ofereceram por USD55,00 (fiquei p...mas fazer o que, faz parte). O ônibus nos pegou às 07h20 e fomos direto ao Xcaret (cerca de 1 hora), na chegada do parque eles pedem para ver se você leva protetor solar, pois tem que ser biodegradável. Lá dentro, há araras espalhadas pelo parque, flamingos e outros animais (guaxinins, cervos etc), a primeira atividade é o rio, pegamos um equipamento de snorkel e entramos num rio embaixo de cavernas, o rio tem cerca de 2 km que são percorridos a nado, há 3 opções, um rio mais aberto, um mais ou menos e um mais fechado e escuro, optamos pelo meio termo, pois estávamos com o Paulo. é uma atividade bastante cansativa, além da água ser gelada, mas até que vale a pena...no decorrer do percurso no rio não tem muita coisa, algumas cavernas com morcegos, um homem vestido de índio maia no meio do caminho, um embaralhado de árvores e, no final, peixinhos azuis. O snorkel é quase que desnecessário (exceto no final). No final do rio eles te esperam com uma mala com seus pertences (pelo menos os que vc mandou ali), aconselho deixar na mala o seguinte: toalha, chinelo, uma roupa para pôr por cima do biquíni ou troca de roupa. De lá ficamos observando o treinamento dos golfinhos (é possível nadar com os bichinhos no Xcaret, mas acho que perde-se muito tempo, já que o parque é bem grande), confesso que fiquei com dó, as piscinas são bem pequenas para acolher os animais e li coisas horríveis sobre o treinamento (eles morrem antes do que se estivessem na natureza e criam vícios robóticos, perdendo seus instintos), nem todo turismo é sustentável.
Enfim, de lá passeamos um pouco pelo parque e tiramos fotos, há umas tartarugas enormes lá, devem ter uns 500 anos cada... há também nado com tubarões, raias etc, mas não estão incluídos.
Depois fomos almoçar no restaurante que nos indicaram, internacional e, adivinhem...a comida era horrível, fora que fica tudo exposto e as moscas faziam a festa...o jeito foi comer uns torresminhos que tinha ali.
De lá fomos até a área da praia, deitamos numa rede, dormimos um pouco, tiramos mais fotos e, por volta das 18h, tomamos banho (os banhos são em chuveiros abertos, com água fria, tudo natureba), fomos à apresentação final que, sinceramente, foi uma das melhores coisas. O começo é bem legal, eles interpretam aqueles jogos maias, tudo que os turistas gostam, depois trazem a colonização e, por último, inúmeros grupos se apresentam e tocam, e dançam...ouvi muita música mexicana. A apresentação termina por volta das 21h, então o passeio termina bem tarde.


XCARET


Dia 7 -  MERGULHO MUSA - MUSEU SUBAQUÁTICO

preço USD90,00 p/pessoa
Duração: das 11h30 às 17h00
Bom, este passeio eu fiz sozinha pois não tinha como meu filho ir, portanto meu esposo teve que ficar com ele, acordamos um pouco mais tarde e às 11h30 encontrei o pessoal do mergulho na Scuba (ficava ao lado do hotel, fui a pé), fiz um curso básico de mergulho (como usar o equipamento, respiração, funções do colete, cilindro etc), como eu já havia mergulhado foi muito fácil. Depois eles nos deram 45 minutos para almoçar (tem uma lanchonete na própria Scuba, mas não vi muitas opções), como meu hotel era perto, voltei e almocei no hotel um belo hamburger (só eu mesmo, comer hamburger antes de mergulhar). O barco partiu às 14h em direção á Isla Mujeres, o museu subaquático fica perto da ilha, o mesmo pára em alto mar e lá descemos cerca de 10m de profundidade para visitar esta obra de arte. Duas pessoas desistiram (brasileiros) e acabamos em um grupo de 3 pessoas (todos brasileiros, inclusive a guia). O passeio foi ótimo, conhecemos 4 pontos do museu, o fusca, a aglomeração de pessoas e outros 2 pontos. Lá embaixo h´ainda pouca vida marinha, mas pude ver umas espécies de caranguejos bem diferentes, uma lagosta e uma variedade enorme de peixes, pequenos, médios e grandes. Como amo mergulhar curti cada minuto lá embaixo! Depois de 60 minutos voltamos ao barco e esperamos os demais, cheguei no hotel por volta das 17h00.
Resolvemos ir ao shopping LA ISLA, cheio de lojas de marca, é bom p/comprar roupa, calçados, óculos etc. No México essas coisas são mais baratas que no Brasil.
Depois voltamos ao hotel e contratamos uma babá do próprio hotel para ficar com o Pulo, pois íamos ao COCO BONGO. A babá custou USd10,00 a hora + USD10,00 pela reserva, totalizando USD50,00. Achei um preço justo.
Chegamos no COCO BONGO e há vários tipos de ingressos, o normal all inclusive custa USD90,00 p/pessoa, conseguimos pechinchar um ingresso de USD30,00 que só dá direito a beber fora da balada, no bar que fica embaixo, p/nós ótimo pq não bebemos mesmo. Tomamos umas tequilas e mojitos até dar o tempo de entrar no COCO BONGO (com este ingresso precisávamos ficar 30 minutos neste bar antes de entrar na balada). O coco bongo é uma mistura de balada com show, há apresentações de cover do Michael Jackson, Madonna, Bon Jovi, Beyónce entre outros e apresentações de filmes como Piratas do Caribe, Homem Aranha e O Máscara. O lugar é lotado, não dá nem p/se mexer...depois de conseguir "um lugar ao sol" permaneça ali, pois se sair não vai mais conseguir voltar. Entre um show e outro eles mostram no telão as pessoas que estão na balada, fazem a "câmera do beijo" e outras gracinhas que só em Cancun...


museu subaquático


museu subaquático


Dia 08 - Bye bye Cancun - olá compras no Panamá

Nosso vôo saía às 08h da manhã, estávamos exaustos devido o coco bongo, mas valeu a pena. Na volta peguei uma conexão de 6 horas no Panamá para fazer compras, saímos o mais rápido o possível do aeroporto e pegamos um táxi para o Shopping Allbrook (cerca de 30 minutos, USD30,00). Infelizmente tínhamos pouco tempo, o shopping é enorme e tem muita coisa p/ver, tênis da adidas por USd20,00, nike shox por USD60,00, samsung galaxy S5 por USD600,00, comprei um baby liss conair de fazer cachos por USD99,00, maquiagem muito mais barato que no Brasil, perfumes etc. Mas é preciso tempo. Voltamos ao aeroporto (mais USd30,00). Tem um shopping do lado do aeroporto com shuttle free que acho que compensava mais chamado Metromall, o Albrook tem os melhores preços (mais variedades), mas pelos USd60,00 talvez aproveitássemos mais o outro. Enfim..Pegamos o voo da Copa de volta ao Brasil (sem problemas para embarcar com uma mala de mão que comprei no shopping por USD20,00 totalmente lotada).

Ay ay ay ay, canta y no llores... e assim nos despedimos do México.


Curiosidades e dicas:

- em Cancun é possível ver iguanas enormes o tempo todo, principalmente em Isla Mujeres e no Xcaret

- o ônibus em Cancun é barato (9,50 pesos) e passa 24h por dia, mesmo assim me arrependi de não alugar carro para fazer os passeios, eu teria mais mobilidade
- Pechinche muito antes de comprar
- Trocar alguns pesos vale a pena (troquei cerca de R$350,00 em pesos por 0,19 e valeu a pena em algumas compras, por exemplo, algo que custava 200 pesos (R$38,00) saía por USD20,00 (R$46,00).
- Cuidado com o troco etc, eles podem tentar te enrolar, por 3 vezes me cobraram a mais no ônibus e na taxa de embarcações e não quiseram devolver o $$
- Prepare-se para dar gorjetas, os mexicanos não gostam de brasileiros pq não temos hábito de dar gorjetas, faça um teste, ofereça USD3,00 ao garçom e verá como será melhor atendido.
- Em frente ao COCO BONGO tem um pessoal fantasiado de máscara e homem aranha, eles te chamam e tiram várias fotos com vc mas prepare-se, vc terá que pagar depois!
- Pesquise bem onde vai comprar os passeios, se puder feche alguns no aeroporto (Chichén-itzá e Xcaret o preço era bem melhor no aeroporto)
- Não caminhe em Cancun (do lado da lagoa), disseram que há ataques frequentes de crocodilos, aliás tem várias placas indicando os piores lugares.
- Cancun tem um mar extremamente azul turquesa com nuances de azul mais escuro, lindo!
- Bebidas que valem a pena experimentar: Piña colada, mojito, Kahlúa, cerveja corona e tequila, claro
- A internet nos hotéis é paga, a melhor coisa é ir logo no primeiro dia a uma loja TELCEL (Tem uma no Flamingo) e comprar um chip por 1500 pesos e carregá-lo (mais 2000 pesos para a semana), a internet é 4G e pega muito bem em qualquer lugar, inclusive ISLA MUJERES, compensa mais que no hotel.
- É possível conseguir alguns cupons de desconto nas lojas Mexican outlet, é só pedir.
- Há vários lugares com degustação de tequila free, aproveite!
- Antes de fazer ou comprar qualquer coisa, pergunte se será cobrado ou se terá alguma taxa, isso vale p/roupas, calçados, passeios, fotos etc.
- Aproveite para curtir os mariachis e ouvir música caribenha;
- Lá tem muito brasileiro e gringo, o que menos tem é mexicano!

Gasto total da semana:

Em Cancun, com todos os passeios gastamos USD1200,00 + 1500,00 pesos mexicanos os 3 (lembrando que o Paulo tem 4 anos e não paga a maioria dos passeios, a partir de 5 anos já paga tudo)

Bom pessoal até a próxima!


golfinho no Xcaret


Comentários

Unknown disse…
Muito legal!! Parabéns pelo blog!
Unknown disse…
ola Tatiana!!! muito boas suas dicas de Cancun, parabéns pelo blog!!! tenho q lhe fazer uma pergunta.. vc soh viu o Samsung galaxy s5 no shopping que vc passou a 600 dólares??? pois estou indo em setembro pretendo comprar 2... mas tenho soh 3 horas de conexão no aeroporto na ida e uma na volta que naum da apara fazer nada... queria saber se vc sabe quanto estava o S5 no aeroporto do panamá??? e se vc viu em Cancun mesmo ou nem vale a pena??? gostaria de saber isso pq dai jah compro na ida os aparelhos,,, desculpe incomodar.. aguardo sua resposta muito obrigado
TATIANA GARCIA disse…
Oi Vinicius, boa tarde! Obrigada por visitar o blog e pelo comentário. O aeroporto do Panamá é um dos melhores para compras, o free shop é bem grande...achei o Galaxy S5 por USD600,00 no aeroporto tbm, mas em um quiosque, perguntei em várias lojas e estava acima de USd700,00, somente neste quiosque ela disse que faria por USD600,00 (sempre negocie), este quiosque ficava no mesmo corredor que a MAC, perto a uma loja La Riviera, era pertinho de onde fizemos o desembarque, basta seguir pelo corredor principal e é um dos primeiros. Não perguntei o preço em Cancun, pq já tinha a idéia de fazer as compras no Panamá, na volta. Ah, sou consultora de viagens, se por ventura, precisar de algo estou à disposição. BOA VIAGEM!
Driks disse…
Olá Tatiana, ótimas as suas dicas! Só uma dúvida... onde te ofereceram ingresso para o XCaret por USD 55?
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Olá Bom dia! Obrigada pelo comentário! O ingresso para o XCARET a USD55,00 foi oferecido em frente ao Hard Rock Café, tem uma barraca de uma agência de receptivo lá.
Raquel disse…
Boa noite, super interessante seu blog,adorei. Gostaria de saber se vale a pena comprar Cel Samsung em Cancún? Irei dia 25/05 , iria comprar aqui no Brasil a vista , porém se lá for melhor compro lá, o que vc acha?
TATIANA GARCIA disse…
Olá Raquel, obrigada pelo comentário. Como o dólar está alto talvez o preço seja bem parecido, mesmo assim acredito que possa ter uma diferença em média de R$500,00 na compra do celular lá. Vale dar uma pesquisada por aqui e depois ver se compensa comprar durante a viagem, se passar pelo Panamá a diferença deve ser maior.

Postagens mais visitadas deste blog

Beach Park e Jericoacoara

URUGUAI

CABO FRIO e BÚZIOS