FIRENZE E PISA

As duas cidades mais conhecidas da Toscana são de tirar o fôlego.

Conheci as cidades saindo de Civitavecchia, cidade onde o navio feito anteriormente atracou. Há um trem que sai direto de Civitavecchia para Pisa, o percurso demora cerca de 3 horas.

A visita em Pisa seria breve, somente para conhecer a torre. Da estação à torre são cerca de 15 minutos de carro, saindo da estação pegamos um táxi que nos aguardaria enquanto visitávamos a torre com nossas malas. A cidade de Pisa é pequena, cercada por muros, apesar do pouco tempo na cidade achei a arquitetura uma graça. Há alguns hotéis na frente da Estação, mas acho que deve ser mais legal hospedar-se mais próximo à Torre.

Ao chegar na praça da Catedral de Pisa você vai deparar-se com várias barraquinhas vendendo "suveniers", é uma boa hora para adquirir uma miniatura da famosa torre. Em frente fica a Catedral de Pisa (duomo) em mármore branco. Atrás está a torre; segundo a história a torre começou a inclinar-se logo após sua construção em 1173 devido má fundação e problemas no solo. De perto o que impressiona é que a torre é realmente MUITO inclinada... pode-se pagar ingresso e subir no topo.








Em frente à torre há uma fonte que é uma graça e o mais engraçado é que na fonte há esculpido a palavra "OPA", não sei se foi de propósito, mas parece que escreveram opa como se fosse "opa, a torre caiu"...


De lá voltamos de táxi até a estação e pegamos o trem com destino à Firenze. Em Firenze ficamos no hotel Stella Maris, na via Fiume (rua atrás do terminal de trem de Firenze, a pé leva 5 minutos). O hotel era super barato, uma diária de EUR145,00 para 5 pessoas, com café da manhã. O quarto era grande e acomodava bem nós 5, o café da manhã apesar de simples era bom. O problema era que o quarto não era tão limpo e ficava cheio de pernilongos a noite. A vantagem era o preço e a proximidade da estação.


Chegando no hotel levamos um susto, na Italia a maioria dos hotéis pequenos são bem diferentes do Brasil, primeiro vc entra num prédio, que não tem portaria nada, pega um elevador estes antigos, cuja porta é uma grade de correr, chega no andar que é o seu hotel e pronto, lá sim tem uma recepção. Geralmente um mesmo prédio tem vários hotéis.


Bom, Firenze tem bastante coisa p/fazer, não deixe de visitar o Duomo (lindo!), a Piazza onde fica Michelangelo, e o mercado, onde fica a fontana del porcellino, uma estátua de um javali, segundo a lenda devemos colocar moedas na boca dele e fazê-la escorregar até a grade que se encontra próximo aos pés, diz a tradição que se a moeda cair na grade você terá um futuro próspero. É uma parada obrigatória para quem vai a Firenze.



Fontana del Porcellino


Sorveteria




Duomo de Firenze


Michelangelo






Almoçamos no Hard Rock Cafe de Firenze, já que aqui no Brasil não temos um, foi muito bom...


Pegue um mapa turístico da cidade e divirta-se pelas belas ruas, tome um sorvete, prove pizzas e massas e aproveite a viagem!


DICAS/ IMPERDÍVEL

- PISA - Torre de Pisa. Saindo da estação central pegue um táxi até a torre, o passeio, para ser bem aproveitado, deve durar 1 hora pelo menos. Aproveite! 

- Como fiz só "escala" em Pisa a visita foi muito rápida, aconselho ficar pelo menos 1 dia para aproveitar melhor.

- FIRENZE - hospede-se perto da estação de trem

- Visite: Duomo, Michelangelo, Fontana del Porcellino.
- Dá p/fazer tudo a pé, vale a pena!
- Tome gelatto (há alguns rodízios)
- Aproveite as lojas da MK, LV, Ferrari entre outras
- Fique na cidade pelo menos 2 noites para aproveitar bem!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beach Park e Jericoacoara

URUGUAI

CABO FRIO e BÚZIOS