VENEZA - UM DOS LUGARES MAIS ROMÂNTICOS DO MUNDO!

Já ouvi muitos comentários de Veneza: que cheira mal, que é sujo, que não tem nada de mais... após conhecer efetivamente o lugar cheguei a duas conclusões: ou a pessoa estava mau humorada quando esteve lá, ou não é romântica e prefere algo mais moderno...

Primeiro pq não fede nada, aliás, a marginal Tietê cheira muito pior; segundo pq é um dos cenários mais bonitos que já visitei!


Chegamos em Veneza de trem (estação Sta Luzia); há quem diga que é mais conveniente ficar em Mestre (que fica fora da pequena ilha que é Veneza), mas para sentir o clima de Veneza resolvi me hospedar pertinho do Centro, em um hotel encantador (e barato, se comparado aos demais no centro de Veneza) chamado HOTEL CAPRERA... o hotel é simples, porém bem charmoso, ficamos em um quarto para 5 pessoas e achei bem amplo, meu pai que estava conosco com um pouco de dificuldade de locomoção reclamou que o hotel não tem elevador, mas na minha opinião nem precisa. Tem um bom café da manhã, com cereais, frutas, chás, gostei especialmente do atendimento, o recepcionista e dono do hotel é extremamente simpático e nos auxiliou muito com o contratempo que tivemos (uma das pessoas que estava conosco perdeu o passaporte e teve que ir até Milão, no consulado, para conseguir uma carta para voltar ao Brasil, já que embarcaríamos no dia seguinte). Achei que compensou muito ficar em Veneza pois economizamos no trem (que é baratinho, mas ainda é um gasto) e no tempo.


A graça de Veneza está em se perder, ande pelas ruas sem rumo, Veneza é um labirinto a céu aberto, cheio de becos a serem descobertos! A maioria das casas fica no andar superior devido o alto índice de alagamentos, também pudera, já que os canais estão espalhados por todo canto! Infelizmente o lugar não tem estrutura suficiente para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, é preciso subir e desce de pontes e pontilhões durante toda a visita.



Passeio de gôndola
Veneza - artesanatos
Conheça a Piazza San Marco, Ponte Rialto, Catedral, Palazzo Ducale etc. Saboreie uma pasta em um dos restaurantes à beira do Gran Canale, na verdade há um ao lado da estação Sta Luzia excelente (Ristorante Roma), gostei da comida (um calzzone ótimo) e do atendimento, apesar do preço um pouco salgado, mas o que mais me agradou foi almoçar às margens do Gran canale com uma vista maravilhosa!

Fizemos o passeio de gôndola que dura cerca de 40 minutos (é possível embarcar em uma gondola em vários pontos de Veneza), a preço parece tabelado EUR80,00 para até 6 pessoas, você pode dividir com outras pessoas, mas um passeio romântico desses merece ser feito em família ou a dois. Não é nada demais andar de gôndola em Veneza, na verdade chega uma hora que até enjoa, mas vale a experiência, pelo menos 1 vez na vida é preciso ter essa sensação que, claro, gera fotos lindíssimas.

Para quem ficar mais de 2 dias na cidade vale a pena visitar Murano, que produz materiais em vidro, o mais famoso do mundo (já vi várias jóias e artesanatos caríssimo com vidros de Murano), para chegar lá basta pegar o ferry, não tem segredo.

Aproveite para comprar máscaras venezianas, torrones, produtos com vidro de murano (lá é super barato) e vários artigos típicos de Veneza.

Enfim, esta é a Veneza que conheci, valeu cada centavo gasto na viagem, uma das cidades mais bonitas e mais românticas (se não a mais) do mundo!

DICAS


- Hotel Caprera- bem localizado e barato para quem quer ficar dentro de Veneza

- Piazza San Marco
- Ponte Rialto
- Palazzo Ducale
- Passeio de gôndola (EUR80,00 por 40 minutos, cabem até 5 pessoas na gôndola)
- Se tiver tempo, visite Murano
- lembrancinhas: artesanatos e jóias de vidros de Murano (mais famosos do mundo), máscaras venezianas
- Conheça Veneza a pé, perca-se pelos becos!









Gôndola


Veneza


Veneza


Veneza


Loja de máscaras veneziana


Vista da Ponte Rialto




Piazza San Marco


Murano




Passeio de gôndola


Vista Ristorante Roma



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beach Park e Jericoacoara

URUGUAI

CABO FRIO e BÚZIOS