MIAMI BEACH

Fiquei por 2 dias em Miami com minha família (eu, marido e 2 crianças) antes de seguir viagem a Orlando, em pouco tempo consegui conhecer alguma coisa e deixo aqui minhas dicas.
Chegamos no aeroporto e alugamos um MUSTANG CONVERSÍVEL (sonho de todo brasileiro né, aqui por apenas USD100,00 a diária é possível ), lógico que tive que pegar um uber para levar as coisas enquanto meu esposo seguia no mustang, o uber desde MIA AIRPORT até Surfside (ao norte de Miami) nos custou USD30,00.
Optei pela hospedagem no Residence Inn Surfside, um hotel modesto mas muito limpo, o quarto é grande, tem uma mini cozinha com itens básicos (geladeira, microondas, lava-louças), e o piso é frio. Este hotel oferece diárias com café da manhã (bem servido, tem waffles, torradas, ovos mexidos e tudo que um café americano pode ter, porém lotado de gente, filas para tudo) e o preço é acessível para Miami Beach (cerca de USD180 a diaria para 4 pessoas), o estacionamento custa USD37,00 a diária (vc pode pedir desconto na recepção do hotel, nos deram 15%) e é self-parking, o que é ótimo. Fica um pouco distante de South Beach e do burburinho de Miami (uns 13km), a praia em frente é bem tranquila e o bairro não é tão lotado.
Enfim, no primeiro dia estávamos de MUSTANG e decidimos passear de carro, passeamos pela Collins, fomos no wallmart comprar algumas coisas, fomos à praia em South beach. As praias de Miami são bem típicas de filmes, cheias de casinhas de bombeiro coloridas, areias brancas e mar esverdeado. O pessoal é engraçado para nós, brasileiros, é exatamente como nos filmes. Chegamos na sexta-feira então a praia estava "tranquila", as crianças brincaram bastante.
Decidimos jantar no famoso "Joes Crab" e me arrependi muito...chegamos e tinha uma fila de espera de 60 a 90 minutos, demorou 90. Durante a espera provamos um bolinho de caranguejo muito bom, adorei! Sentamos na mesa, serviço excelente e o ambiente é muito refinado, porém antiquado. Pedi o famoso King Crab e um salmão para as crianças. Não gostei do king crab (ele é cozido na água e sal, portanto, particularmente, achei que não tinha gosto de nada...lembra muito kani) e o salmão eu faço melhor em casa. Achei que crianças não são muito bem aceitas, minha filha de 2 anos se levantou da cadeira e o garçom nos disse que ela devia permanecer sentada, não pode entrar com carrinho de bebê etc, enfim, achei que não valeu a pena, além de ser caro (USD150,00 nestes 2 pratos); mas ok, valeu a experiência.

No dia seguinte trocamos o carro por uma minivan (adeus sonho americano do mustang) e ficou bem mais confortável. Fomos até a Ocean Drive, era sábado resultado: L-O-T-A-D-O! Tinha gente de todo tipo, muitas "Beyónces" e "Michael Jordans".! É o lugar mais badalado de Miami, se está por aqui não pode deixar de dar um "rolê" nesta região. O parkimetro custa USD4,00 a hora, os estacionamentos cerca de USD20,00 a diária, pelo que percebi é o lugar mais caro de Miami.

De lá seguimos para almoçar no "Garcia's", o restaurante tem um ambiente bem descolado, fica à beira da marina e a vista é ótima. Pedi um ravioli de lagosta e gostei muito, meus filhos um peixe frito que estava sensacional, um ceviche de entrada (maravilhoso também) e meu esposo pediu um peixe com molho de camarão delicioso! É muito bem servido, cada prato tem direito a 2 acompanhamentos, entre eles, arroz branco, arroz de açafrão, legumes, batata sautê, batata fritas e outros. A conta deu USD150,00 e comemos muito bem, recomendo!
De lá seguimos para o Dominos Park (sim, é um parque para jogar dominó), no bairro de Little Havana, o bairro com maior influência cubana de Miami. O bairro é lotado de turistas e cubanos, nas esquinas rolam sons cubanos, confecção de charutos etc, além dos restaurantes, e cafeterias cubanos. Adorei este bairro! Passeamos um pouco, tomei um café (café bombom) delicioso e depois seguimos para o hotel.

Nossa estada em Miami foi curta mas proveitosa. Espero que goste da sua visita e das dicas!

Dicas:
- Restaurante: Garcia's
- Passeio: Ocean Drive, Little Havana, South Beach.