ORLANDO

Bom, foram ao todo 21 dias e 14 dias de parque, 1 dia de descanso e 4 dias de compras, sem contar os dias dos traslados até o aeroporto...parece muita coisa, mas não é...achei que conseguiria fazer TUDO em Orlando, mas é impossível, precisaria de mais uns 10 dias lá rs...enfim, existem inúmeros blogs sobre Orlando, a maioria deles é bem detalhado, então para não ser "igual" e nem ficar cansativo resolvi fazer um RESUMÃO com o que é melhor em cada lugar.



Para começar seguem as dicas básicas:

1. Por mais que você se ache super disposto a fazer 1 parque por dia durante muito tempo é humanamente impossível, eu fiz 6 dias seguidos de parque e fiquei com muita dor nas pernas, o ideal mesmo é fazer 4 dias e 1 de "folga", se estiver com crianças pequenas elas aguentam bem 3 dias, depois estão acabadas.

2. No começo tudo é festa e eu chegava no parque as 08h da manhã para ficar até o fechamento (a maioria fecha as 21h/22h), aí comecei a fazer um outro esquema e gostei do resultado: comecei a chegar nos parques lá pelas 11h e ficava até o final, aproveitava melhor e conseguia ficar para o show.

3. Compras não é descanso, pois é...se der p/ter alguém p/olhar os pequenos melhor, caso contrário prepare-se para uma maratona.

4. Melhor época: baixa temporada...ADOREI final de maio por 2 razões: estava relativamente vazio (as filas eram de uns 20 minutos) e peguei o MEMORIAL DAY que é um dia de super descontos. Só não gostei pq peguei muita chuva, muita mesmo, mas aí é azar...

5. Esteja disposto a mudar sua programação em caso de chuva, eu não mudei e foi muito ruim.

6. Não se prenda ao seu roteiro, é bem provável que faça mudanças...

7. Tudo, ou quase tudo, que lemos na internet é inútil! Pois é... parece irônico, as eu li tantas coisas sobre o destino, roteiros, o que fazer o que não fazer...mas quando chegamos lá a pegada é outra e não é nada daquilo que achamos...portanto, pegue as dicas mais práticas e vai vivenciar Orlando!

8. A PRIMEIRA coisa a fazer na cidade é ir no wallmart (estou falando sério) eu não fiz isso e gastei muito mais (tempo e dinheiro), compre capas de chuva e capas de chuva de carrinho de bebê (se precisar), compre tranqueiras, brinquedos, roupas etc...lá você vai achar aquelas roupas, mãe e filho e pai e filha e vó tbm, todas iguais, é prático e barato.

9. Faça listas do que quer ver e viver, agt acaba se perdendo nos horários de tanta coisa que tem p/fazer!

10. Tudo lá tem que pegar estrada, tudo mesmo! Esteja preparado. Acho alugar um carro o jeito mais fácil de viver o destino.

11. Divirta-se! Esteja disposto a ser feliz, a reviver a infância!



Eu me perguntava sempre como tinha cliente que ia TODO ANO para Orlando...poxa é muita coisa e o mundo é tão grande...aí eu fui e entendi PERFEITAMENTE! É pura magia, os americanos são extremamente organizados, não tem um buraco nas ruas, tudo é pensado para te dar felicidade e eles conseguem!

Ah os crocodilos...ninguém fala deles, mas eles estão lá...as cobras também! Eles estavam lá muito antes do Walter Disney começar a comprar aqueles terrenos de pântano...mas não tenha medo, ao redor dos lagos geralmente tem telas, é possível observar um ou outro de dentro do carro, parece que estão habituados a "dividir o espaço"...claro que ninguém vai chegar muito perto para ter certeza que eles estão habituados mesmo né...

COMPRAS

Pois é Orlando se resume a compras e eu darei algumas dicas especiais:

Há 3 outlets premium, todos são bons de comprar. Em dias de chuva é complicado pois os outlets são abertos, mas dá p/andar. Cada outlet ou Shopping possui um guest relation, onde é possível comprar o passaporte de descontos (os decontos são maiores que os dos apps). Eu dou voucher para meus clientes trocarem por passaportes, mas você pode comprar por cerca de USd10,00.

Aproveite os "dias de desconto". Quase todo mês os EUA tem uma data comemorativa onde é possível encontrar produtos com descontos, pesquise se na época que você vai existe alguma data dessas e guarde seu dindin para comprar neste dia, no meu caso fui em maio e tinha o MEMORIAL DAY, tudo com desconto de 70% para mais, principalmente vestuário.

Os outlets são mais organizados que as lojas Ross, TD Max etc. Me falaram muito dessas lojas, que eu poderia encontrar peças de marca baratas, que faria a festa enfim...aí fui algumas vezes com as duas crianças, resultado: não achei nada! Pois é...essas lojas são uma bagunça, produtos espalhados, coisa boa com coisa ruim! De verdade, para mim mesmo não achei nada!

GIFTS: Há várias lojas de gifts espalhadas por Orlando, quase todas com os mesmos produtos porém com variação de preços, vale dar uma passada em umas 2 ou 3... Nestas lojas você acha todos os tipos de lembrancinhas, camisetas, roupas escrito Orlando, Disney etc etc, brinquedos, bugigangas...Não deixe de ir.

WALLMART: O paraíso das compras em geral, é lá que você vai comprar comida, roupa e até brinquedos, talvez eletrônicos. Vá sem pressa e sem medo de ser feliz! Ah no wallmart de Orlando tem roupa mãe e filha e pai e filho etc, então nem encana de levar do Brasil que lá é fácil de achar. Capa de chuva, carrinho, cadeirinha para o carro, capa de chuva para o carrinho, fantasias, maquiagem, tudo isso você compra bbb no wallmart.

BEAT BUY: Eletrônicos em geral, vale dar uma passada para ver aquele celular novo ou o aspirador de pó robô (eu trouxe um na mão, não contou como bagagem, veio fechado na caixa, para amiores informações é só me contatar)

PERFUMELAND: Foi lá que achei shampoo, condicionador Joico, hidratação etc barato. 

TOYS ARE US: Havia somente 2 lojas abertas quando eu fui, portanto nem sei se existe mais...só sei que estava fechando e comprei muito brinquedo à preço de banana...patinete paguei USD10,00; cabana de criança USD10,00, guitar hero USD15,00. Se ainda estiver aberta e você estiver em Orlando dá uma passada que vale a pena.

Walgreens é a rede de farmácias de Orlando, só que é uma farmácia diferente que os remédios mesmo são vendidos em determinados horários (precisamos comprar um e não achamos), mas tem produtos de tudo quanto é tipo, desde comida até maquiagem. Vale pesquisar os preços lá dos cosméticos.

DOLLAR TREE: Virou a queridinha da minha sogra, TUDO (TUDO mesmo) por USD1,00, tem um monte de tranqueira dessas das antigas lojinhas de R$1,00 do Brasil, mas é legal. Lá você acha papelaria, canetas, comida (em todo lugar nesse EUA tem comida kkkkkk), brinquedinhos etc etc. Tupo por USD1,00.





RESTAURANTES:

Bom, como eu estava em um apê não deu p/sair p/restaurante direto, fazíamos comida em casa mesmo para reduzir o custo, mas pude ir em alguns lugares bacanas e diferentes:

MEDIEVAL TIMES: Fiz questão de jantar lá...amo tudo que é Medieval (minha série favorita é Game of Thrones). Você come com a mão um frango assado, recebe uma coroa de papelão e vê uma encenação de duelo, com direito a princesa, cavalos, histórias e tudo mais...achei a interpretação deles fraquinha, meu marido detestou o passeio mas eu curti por conta da questão medieval...vá se você, assim como eu, curtir este tipo de coisa, tem bastante artefato medieval para vender etc; se não gostar pode passar longe...rs...ah dê preferencia por pagar um pouco a mais e ter lugar privilegiado.





RED LOBSTER: Claaaaaaaaaaaaaro que eu fui no red Lobster, comemos lagosta, cada um pediu um prato e estavam maravilhosos! A conta não deu caro, cerca de USD100,00 o casal (para comer lagosta no Brasil teria gasto R$1000,00). Valeu a pena, o restaurante é bonito e o atendimento é muito bom!

SHAKE SHACK: Falaram tããooo bemmmm desta hamburgeria que decidimos ir, é bem descolada e fica perto da Orlando Eye. Achei o lanche bom, mas pequeno kkkkk esperava um super hiper lanchão! Mesmo assim o lanche é muito saboroso e o milk-shake tbm. Então quer comer um bom lanche? Vá no Shake Shack.

WAFFLE HOUSE: Bom, eu quis muito passar aqui e tomar um típico café da manhã americano, daqueles com ovos, bacon etc e foi isso que eu tive, me senti dentro de um filme kkkkkkkkk a comida nem é tão boa mas valeu a experiência e também é barato.


Tem a área da Orlando Eye, cheia de barzinhos, restaurantes, a própria Orland Eye, mas não fomos, estávamos cansados demais! De qualquer forma deixo aqui a informação que lá tem um aquário, um museu de cera e a roda gigante que parece ser beeeeeeeeem bacana.

HOSPEDAGEM:

Se conseguir ter $$ e se hospedar na International Drive você ficará mais perto de tudo isso que eu descrevi. Caso queira economizar um din din sugiro ficar hospedado em Kissimee que é pertinho dos parques da Disney. É em Kissimee que ficam os condomínios de casa e apartamentos (em orlando mesmo é proibida a construção), portanto é uma boa opção e fica só uns 15 minutos de carro de Orlando.

Fiquei no LEGACY VACATION CLUB, adorei, tem estrutura para crianças, é seguro, o apartamento é enorme, tem uma boa cozinha...só achei ruim que as janelas não abrem, ficamos só no ar condicionado. Tem parquinho, infra-estrutura para crianças, piscinas e até atividade durante o dia.

Ah muita gente me pergunta ref o aluguel de casa e eu tenho um conselho: o aluguel de casa só é bom e barato quando vai muita gente, tipo acima de 3 casais. Menos que isso sai caro e é bobagem! Alguns condomínios legais: Tuscana, Magic Moments.

LOCOMOÇÃO:

Esta é a questão mais difícil. Sinceramente não vejo como se locomover em orlando a não ser de carro ou uber. Quase não vi ônibus passando e é tudo estrada, quase impossível andar a pé! Tem muito movimento de carro, as estradas são largas e onde não tem estrada tem matagal, sei lá estamos habituados a andar nas ruas do Brasil que estão sempre cheias de gente, tem lojinhas, calçada boa etc. Lá não tem nada disso! Você não vê uma alma andando a pé na rua! Tipo pensa naqueles filmes em que não tem nada na rua, e tudo é muito distante...é isso!
Então minha dica: carro, carro e carro!

SEGURO VIAGEM

Parece bobagem né, mas é imprescindível!
Minha filha teve uma febre, levamos numa clínica (graças a Deus tínhamos seguro), a médica não atendeu enquanto não chegou o pagamento do seguro acreditam?! Não tem saúde pública lá não, é tudo pago e muito bem pago!
Enfim, depois do pagamento a médica examinou minha filha, pediu um exame de garganta que ficou pronto em 10 minutos, trata-se de uma infecção de garganta viral. Fomos embora mas, por curiosidade, perguntamos quanto teria ficado a consulta e adivinhem só (Só para a médica olhar minha filha), a consulta havia ficado USD800,00!!
Então não economize e faça um bom seguro! Se precisar minha agência trabalha com alguns muito bons e com preços ótimos, entre em contato.

Espero que tenha gostado!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beach Park e Jericoacoara

URUGUAI

CABO FRIO e BÚZIOS