PENEDO e CLUB MED RIO DAS PEDRAS

Olá pessoal, hoje tem mais uma postagem sobre resort, dessa vez um relativamente próximo de SP, o CLUB MED RIO DAS PEDRAS, que está localizado em Rio das Pedras, próximo a Angra dos Reis no RJ. É um resort que a visita é viável a paulistas, porém a viagem de carro demora cerca de 5 horas.

Devido a distância decidimos passar uma noite em Penedo, uma cidadezinha do Rio de Janeiro, colonizada por Findalezes. A cidade de Penedo é bem pequena e não há muito o que fazer, chegamos numa quarta-feira então a cidade estava vazia e haviam poucos lugares abertos. Fomos a um shopping a céu aberto onde se encontra a casa do Papai Noel que dizem que é uma graça, mas estava fechada, pelo que entendi abre somente na alta e média temporadas.

Passeamos um pouco pela cidade mas estava chovendo, decidimos o hotel na hora, ficamos no Hotel do Papai Noel, o hotel é grande mas bem velho, cheira mofo e as coisas do "papai noel" estavam bem velhas também...este hotel deve ter sido bom em 1990. De qualquer forma, nos hospedamos lá por uma noite, a diária foi R$200,00 para nós 4 (2 adultos e 2 crianças) com café da manhã. A localização dele é ok, têm-se uma vista bonita da cidade. Choveu a noite toda, fomos comer truta no restaurante "o Rei da Truta" S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L! A truta era maravilhosa, ela vem defumada ou grelhada com um molho à escolha, todos os molhos pelo que eu entendi são feitos na manteiga e é muito bom! A truta defumada tem sabor mais marcante e me agradou mais, a outra é mais suave. Passeando pela cidade compramos e provamos uma variedades de patês de truta, linguiça de truta etc etc; resumindo é a cidade da truta! Visitamos também uma pequena fábrica de chocolates onde a produção pode ser observada através de um vidro, o que dá ainda mais vontade de saborear todos os bombons!

No dia seguinte, antes de seguir viagem à Rio das Pedras, visitamos uma cachoeira bem pertinho do centro (cerca de 3km), tomamos um banho de água gelada delícia e seguimos viagem! Nosso destino, o Club Med, estava há apenas 100km de distância...aliás 100km que levamos 3 horas para percorrer...o waze nos mandou por um caminho maluco com estradas de terra e uma estrada tombada como patrimônio onde Dom Pedro andou, ou seja, 100km há no máximo 40km/h. Péssimo! Se for fazer este percurso veja as opções do waze.

Chegamos no CLUB MED e foi tudo de bom, o resort é MARAVILHOSO! Os quartos CLUB são bem distantes da sede, isso atrapalhou um pouco, quando descíamos para a sede já levávamos tudo para passar o dia. O "clubinho" infantil também é beeeeeeeem longe, não conseguimos deixar a Sara lá porque a maioria dos hóspedes eram franceses, isso a deixou muito nervosa e ela chorou muito, então decidimos não deixá-la.



As piscinas do club med Rio das Pedras são bem grandes, há um bar da piscina que serve todo tipo de refeição e, como já era de meu conhecimento, tudo com excelente qualidade. 

Este club med possui, como atividades normais, arco e flecha (muito divertido), ski aquático (também muito legal, mas sempre tem fila) - detalhe para chegar ao ski há 2 caminhos, por dentro do espaço La Reserve que dá a volta ao mundo ou por dentro do rio então para ir até lá com bebê é um sufoco, caiaque; fizemos de tudo e as atividades são ilimitadas.





Não tem nem como falar da comida do club med né, é maravilhosa, teve 1 noite que tinha até ostra no cardápio! Os sucos são naturais, as bebidas são de marcas conhecidas e boas, as comidas têm uma qualidade sem igual. Marque para jantar um dia no restaurante a la carte, é lindo e o cardápio é variado a comida é muito boa, depois pode dar uma passada no buffet só para conferir o que tem de bom...kkk...a tarde são servidos petiscos, pipoca, lanchinhos, pizza etc...resumindo: come-se muito bem o dia todo!






A noite sempre tem um show de alguma coisa, geralmente algo simples feito pelos próspios GOs, agora após este show vem a famosa "balada" do club med, essa sim cheia de GOs com passinhos, muito funk e músicas da atualidade, aliás se você não gosta de funk prepare-se pois, por se tratar de um resort no RJ, toca o dia todo!

O atendimento dos GOs é sem igual, eles sentam com os hóspedes para almoçar e jantar, conversam muito, vão para a balada juntos, em poucos dias se tornam seus melhores amigos, essa política que só o Med tem e que encanta seus hóspedes. 

A única coisa que me decepcionou um pouco foi a praia do Med Rio das Pedras, devido a localização eu imaginei que estaria diante de uma praia de mar azul clarinho, com areia branca e fina como Angra dos Reis ou Parati, mas não, é mais um "riacho", a água é escura e a areia é grossa, tem poucas ondas, é praticamente uma piscina, mas é de tombo, então se torna um pouco perigosa para as crianças.



Bom faltou falar do "La reserve" que eu só passei perto porque era o único caminho para chegar ao ski aquático sem se molhar... consigo descrever em 2 palavras: exclusivo e requintado. Foi exatamente isso que vi neste espaço 5 trident (eles não medem por estrelas, até nisso o club med é diferente). 

Boa viagem!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beach Park e Jericoacoara

URUGUAI

CABO FRIO e BÚZIOS