WALT DISNEY WORLD

Vamos falar do WALT DISNEY WORLD, que também poderia ter como nome: Reino PERFEITO da MAGIA! Pois é, eu fiquei encantada com a perfeição de tudo! 
Eu vou tentar ser bem prática nos meus posts já que existem zilhões de blogs e sites com mapas, idéias, roteiros, etc etc etc...sendo assim resolvi fazer com que você tenha uma leitura rápida e eficaz!

Compre seu ticket através de uma agência de viagens, existem dois tipos de tickets: voucher (que você precisa trocar na portaria do primeiro parque que visitar e lá eles te dão o cartão) e o físico (que já é o cartão que entra direto na catraca), nós trabalhamos com os 2 tipos e você pode escolher, o voucher é mais baratos e o físico é mais raro (por isso muitos blogs falam que o voucher é mais fácil, mas pra mim tem os 2 lados da moeda). 

A primeira coisa que você deve fazer ao comprar seu ticket é entrar no mydisneyexperience.com e marcar fast pass, restaurantes etc... TUDO fica lá! Marque os fastpass de acordo com os dias que você está programada, mas não esquenta se não der certo...é só mudar. Muita gente me pergunta se é de graça e SIM, todo mundo tem direito a 3 fastpass por dia.

Outra dica: quando estamos com criança de colo é possível que um pegue a fila enquanto o outro fica com o bebê, aí basta pedir um fastpass na fila para o outro e pronto, a outra pessoa pode ir direto sem fila!

Ah tenha um carrinho de bebê confortável se tiver com pequenos pois é bem cansativo, se não tiver o carrinho eles alugam nos parques mas custa uma fortuna!

Eu estava super ansiosa para visitar a Disney e coloquei como primeira coisa na minha viagem, mas me arrependi, com certeza hoje eu deixaria por último por alguns motivos:
- último dia no magic Kingdom é fechar com chave de ouro
- as coisas nos parques são caríssimas, vale a pena ir no wallmart e nas lojas de gifts antes e comprar blusinhas, mochilas, livrinhos etc etc.
- Você tem mais tempo para marcar fastpass e se acostumar com o jeito americano de ser.

Itens para levar:
- mochila 
- água
- capa de chuva
- lanchinhos (se não tiver o dinning plan)
- Máquina fotográfica
- calçado que possa ser usado na chuva (eu adorei ir de chinelo e odiei meu tênis kkk)
- Um livrinho para autógrafos (é possível comprar dentro das lojinhas da disney ou nas lojas de gifts em Orlando) - eu levei também uma camiseta para os principais assinarem, ficou de lembrança...

IMPORTANTE:
Sempre que chegar no parque tire uma foto do lugar que estacionou o carro (número, personagem, tudo) é MUITO fácil perder o carro e são todos iguais (eu perdi o meu kkk)

HOSPEDAGEM NA DISNEY:

Fiquei 6 noites do hotel ART OF ANIMATION, o hotel é ótimo, eu fiquei no apto da pequena sereia que é bem longe da recepção e de tudo, o bom é que o carro pode ficar na frente do prédio, então é fácil. O restaurante desse hotel foi ótimo para nós, pq muitas vezes não dava tempo de comer do parque  então agente chegava no hotel e ia comer, ou tomava café da manhã, ótimo mesmo! Fora que pudemos encontrar vários personagens na recepção, sem aquelas filas enormes!
Tem uma piscina maravilhosa que não deu tempo de usar, então não vou nem falar nada dela...
Quem fica dentro da Disney tem direito ás HORAS MÁGICAS e eu também usei bastante, fui em vários brinquedos sem fila graças a elas! Antes da abertura ou depois do fechamento, as pessoas podem ficar no parque mas somente os hóspedes podem entrar nos brinquedos! Verifique o parque e a hora de acordo com a data se você estiver dentro da disney.
Outra coisa que é legal, mas dispensável são as MAGIC BANDS que você ganha se hospedando na disney, todos os seus dados ficam salvos no chip da pulseira...sensacional!
Por todos estes motivos acho que vale pagar um pouco mais e ficar, ao menos 5 dias (para fazer os 5 parques) hospedado na Disney, mais do que isso é bobagem.

NÃO USEI: Transporte da disney, estrutura do hotel.











PLANO DE REFEIÇÕES DINNING PLAN- Foi a MELHOR coisa de ficar hospedada na disney, é exclusivo para hóspedes e É MUITO BOM! Passei 6 dias de rainha comendo tudo do bom e do melhor nos parques sem gastar R$1,00! Fui nos melhores restaurantes, todos os principais com personagens, tomei sorvetes com a carinha do Mickey, waffles com cara do Mickey, pretzels com a cara do Mickey...comi frutinhas, besteiras no Epcot, tomei vinho, cerveja, água a vontade, café da manhã, almoço e jantar e no último dia ainda sobrou snacks! Vale cada centavo! Se pegar aquelas promoções da disney que dão o plano de refeições então, aí sim você vai ver o que é economia...principalmente por causa das crianças! Se fosse para ir de novo eu com certeza ficaria dentro da disney só por causa do plano de refeições!




Outra coisa que VALEU muito a pena: MEMORY MAKER...É muito prático andar pelo parque pedindo p/os fotógrafos tirarem as fotos, ter todas as fotos com efeitos, nas montanha-russas etc é muito legal! Consegui ainda dividir com 2 casais (eles foram em maio eu no começo de junho), eram conhecidos então foi melhor, ficou tudo na minha conta do mydisneyexperience e eu dei a senha p/eles

Agora vou contar um pouquinho de cada parque na ordem em que eu fui:

ANIMAL KINGDOM


Para mim é o parque menos importante da disney...ou o que menos gostei...tem algumas coisas muito legais e imperdíveis, mas no geral só a área de Avatar é fantástica! Tanto que para tirar a impressão fui 2 vezes...e continuei achando o parque menos legal rsrsrs
O Animal Kingdom é um parque BEEEEEEEEM rústico...no primeiro dia pegamos chuva lá quase o dia todo! Foi péssimo! O pé ficava com lama, não tem muito lugar coberto, um caos! Ah outra dica que TODOS os blogs falam o oposto: CHINELO!! Isso mesmo, chinelo é confortável, prático, pode encharcar que seca rápido! Fui de tênis e peguei chuva várias vezes, meu tênis ficou cheio de lama, fedido...aí resolvi ir de chinelo e pronto, problema resolvido! Enfiava o pé na poça e tava feliz!
Agora vamos falar das atrações do parque:





IMPERDÍVEL:
- Avatar Flight of Passage - sério IMPERDÍVEL, o melhor simulador da VIDA!
- Avatar NA´VI river...eu achei imperdível esse! É uma montanha encantada do Avatar, muito bom!
- Musical do NEMO - PERFEITO! A coisa mais linda!
- Everest - um dos poucos brinquedos de emoção na disney, gostei muito da montanha-russa!
- Festival Lion King
- Área do avatar a noite (fica tudooooooo iluminado)

É legal, mas não precisa se desesperar se não der certo ir:
- Dinossaur
- Kali River
- Kilimanjaro Safari (é um simba-safari melhorado)
- Maharajah jungle
- Show de luzes na árvore da vida a noite







Personagens que me chamaram atenção para tirar foto com: Pateta (área dino), tio patinhas, Pocahontas, UP altas aventuras.
Queria ter visto, mas não vi: Rafiki, Timão...

 RESTAURANTE:

- Pode parecer fácil, mas é bem complexo achar onde comer bem nos parques...os restaurantes são confusos, as vezes muito caros e tals...então eu vou sugerir o que mais curti: 
*TUSKER HOUSE* - Marcamos o café da manhã mas já era 11h00, praticamente almoçamos...tem clima todo africano, personagens (Mickey, Minnie, Pateta), tinha muita comida (salmão, carnes, arroz, salada etc) e gastamos apenas 1 crédito de tabble. O resto do dia comemos snacks.










EPCOT

Este é o parque das princesas...e é um parque ENORME! Leva muito tempo para percorrer ele todo, mas dá p/fazer em um dia. Eu resolvi dividir o parque em 2 áreas, a primeira são os 3 ambientes perto da entrada, antes do lago, e, depois, a volta do lago maior.
Perto da entrada ficam as principais atrações e em volta do lago o encontro com as princesas. 
A noite há um espetáculo no EPCOT no lago, porém choveu muito na hora do show de fogos e não teve (pelo menos eu não vi nada).







IMPERDÍVEL:
- Soarin
- Mission Space - muita gente passa mal, eu não passei
- Test Track
- Epcot Character Spot - o melhor lugar da disney para tirar foto com o pateta e Minnie
- Club Cool - falam que é bem legal provar os refris do mundo, mas não tomamos refrigerante, então passei...
- Frozen Ever After (montanha encantada da Frozen)
- Percorrendo o lago tire fotos com as princesas, inclusive a Alice, prove comidinhas de outros países, aproveite! Prepare-se porque tem fila para pegar autógrafo e tirar fotos.


É legal, mas não precisa se desesperar se não der certo ir:
- Turtle Talk
- The Seas with Nemo
- Spacechip Earth - só é legal pq no final faz um filminho com suas escolhas, fora isso achei um saco...kkkk...meu marido gostou, então vai de gosto.

Dá p/passar sem:
- Living with The Land 

Os outros brinquedos eu não fui.

Personagens que me chamaram atenção para tirar foto com: TODAS as princesas no decorrer do lago, Alice no país das Maravilhas, os personagens do Character Spot(Pateta, Mickey e Minnie).








 RESTAURANTE:

- Achei o parque mais difícil, isso porque tem comidas do mundo inteiro e em inglês...muita coisa não entendi...pedi uma coisa na Alemanha de queijo e recebi um doce (delicioso por sinal), na França quis um espumante mas não achei, acabei comendo hamburger nos EUA mesmo (muitoooooooo mais simples) e nosso jantar estava agendado no Arkeshus com as princesas.
*ARKESHUS* - Marcamos o jantar com as princesas no Arkeshus, levei minha pequena vestida de Aurora. Logo na entrada está a Bela, lindíssima; depois, enquanto jantamos, veio a Aurora, Cinderela, Ariel e a Branca de Neve. A comida não é muito boa, eu gostei, mas meus filhos e meu esposo detestaram, realmente é a la carte e é bem complexo o cardápio. As princesas vêm na mesa e tiram fotos conosco, depois, no meio do jantar elas fazem um desfile (lindo) com as meninas. Uma graça. De qualquer forma deixo aqui uma dica, se quiser escolher um restaurante para comer com as princesas escolha o Cinderellas Royal Table...achei as princesas de lá mais bonitas e simpáticas! E a comida é melhor. Como eu iria fazer 2 refeições com as princesas valeu a pena.





HOLLYWOOD STUDIOS

Definitivamente, meu parque preferido da Disney. É um parque menor portanto não cansa tanto, tem um clima todo anos 50/60, tem brinquedos radicais, tem personagens, o show de fogos e luzes FANTASMIC é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, tem o melhor restaurante da disney também! O Hollywood é tudo isso, uma graça o parque, é cheio de atrações nas ruas, não é tão lotado quanto os outros, amei tudo! Fica rolando umas músicas dos anos 50,60, simplesmente não dá vontade de ir embora desse parque!
Vamos às atrações:








IMPERDÍVEL:
- Montanha-Russa do Aerosmith - Rock in Roller
- The Twilight Xone Tower - elevador (que fique claro que nem se compara aos outros "elevadores", é baixo e você fica sentado o tempo todo, mesmo assim muito legal)
- Toy Story Mania 
- Slinky Dog Dash - ainda não tinham inaugurado, mas é imperdível!
- Indiana Jones
- Musical Bela e a Fera
- Frozen Singing Alone - minha filha amoooooooou, uma peça da Frozen, lindo demais!
- Fantasmic - O melhor show da disney na minha opinião, ganha, inclusive, do Magic Kingdom


É legal, mas não precisa se desesperar se não der certo ir:
- Star Tours - nunca fui muito fã de Star Wars
- Show Muppets - choveu muito e entramos, por acaso, valeu a pena pq é engraçado.- Voyage of the Little Mermaid (minha pequena amou, mas só vá se tiver com criança pequena e menina)


Personagens que me chamaram atenção para tirar foto com: Tico e Teco, Olaf da Frozen, Buzz e Wood do Toy Storie, Amigos do Mickey no restaurante








 RESTAURANTE:

- É o parque mais fácil para comer, nas ruas é possível achar lojinhas com bolinhos, tem um Starbucks para tomar café, tem uns quiosques com comidinhas saudáveis, frutas, pepino em conserva, sucos, churros. Gastei um monte de snacks neste parque.
- Sem dúvida o melhor restaurante com personagens e o mais simples, é o Hollywood and Vine, se der pegue o pacote com o FANTASMIC aí você senta em lugar privilegiado a noite para ver o show.

*Hollywood and Vine* - Todo temático dos anos 50, o restaurante é uma graça. Na entrada somos recebidos pela Margarida, no decorrer do almoço o Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald. Pagamos com 1 crédito de table. O restaurante é self-service então foi ótimo, além disso é cheio de comidinhas que estamos acostumados (bife, frango, batata frita). Adorei tudo! Tudo mesmo!








MAGIC KINGDOM

Dizem que é o parque que reune TODA a magia da disney, e não posso negar que é emocionante andar naquela rua principal em direção ao castelo mais famoso do mundo! Aconselho reservar 2 dias para ele, eu fui 3 vezes e achei ótimo. Vou tentar resumir beeeeeeeeem tudo que vi naquele lugar fantástico. Ete parque é dividido em áreas, eu achei muito confuso quando li nos blogs por aí sobre estas áreas, chegando lá foi mais confuso ainda, então vou explicar as atrações do meu jeito, tentando simplificar.










 IMPERDÍVEL:

Em geral os brinquedos são o de menos no Magic Kingdom, achei o parque maravilhoso pelo que rola durante o dia, os shows, os personagens, vamos lá:

- Town Square Theater - para tirar a lida foto com o Mickey vestido de gala e a Sininho, são 2 filas diferentes.
- Logo na entrada ficam alguns personagens (vi o Pluto, Tico e Teco), mas é tanta fila p/as fotos que acabei passando.
- A Main Street é cheia de lojinhas e lugares para comprar guloseimas, mas imperdível mesmo é tomar um sorvete na pia do Mickey, na Ice Cream Parlor (olhando para o castelo, fica do lado direito).
- Agora é a hora de fazer fotos em frente ao castelo da Cinderella, aproveite!

Virando à direita do castelo você entra em uma das áreas Tomorrowland.
- Buzz Lightyears Space Ranger Spin - muito legal e dá p/ir com criança bem pequena.
- Space Mountain - montanha-russa no escuro

Seguindo pelo mapa você chega no Fantasyland
- Montanha Russa dos 7 anões - boa
- Mickeys Phillar Magic - show 3d, bem bacana
- Se você tem uma menina, aconselho que faça o dia da princesa do BBB Boutique, dentro do castelo da Cinderella. Até eu queria fazer! É MÁGICO! Depois eu falo mais dele no blog.


Chegamos à Adventureland

- Pirattes of Caribbean - meu filme favorito, minha atração favorita! É uma montanha encantada do piratas do Caribe P-E-R-F-E-I-T-A! Você se sente em alto mar, achei fantástico.
- Jungle Cruise

Mais acima você vai chegar na FROTIERLAND

- Big Thunder Mountain - montanha russa, a melhor do parque na minha opinião
- Splash Mountain - splash né gente kkkk muito bom!

Lá pelas 19h00 as pessoas começam a se amontoar na frente do Castelo para ver o show, que começa às 21h00 (pelo menos quando eu fui), portanto vale a pena estar livre neste horário e já ir para lá. Eu tive 3 experiências de clima no show e aqui vão:

- Primeira vez - super ansiosa, estava chovendo horrores, lá pelas 20h achamos um cantinho perto do castelo, estava vazio. Então umas 20h15 parou de chover e galera foi chegando perto até lotar mas todos ficaram em pé.
- Segunda vez, estava menos emocionada mas queria ver de novo (vivendo a criança em mim), caiu uma tempestade torrencial na hora do show. Ele aconteceu mesmo assim, encontramos um lugar bem apertadinho debaixo de um toldo na lateral do castelo e vimos de lá...a Sininho não voou por causa da chuva (só quem já foi entenderá kkk), foi bem ruim ficar esmagada ali enquanto as pessoas estavam encharcadas, com aqueles raios e trovões.
- Terceira vez - dia de sol! Não choveu, linda noite! Às 19h00 já tinha uma multidão sentada na frente do castelo, as 20h00 não conseguia nem sair p/ir no banheiro. Pior era o pessoal chegar as 20h30 de carrinho de bebê e/ou cadeira de rodas e querer achar vaga, sem chance! Portanto se você está num dia lindo, vá para lá com seus pertences umas 2 horas antes do show e comece a esperar, aproveite p/tomar o sorvete na pia sentado ali.


É legal, mas não precisa se desesperar se não der certo ir:
- Tomorrowland Indy Speedyway - um autorama beeeeem lentinho e chatinho, maaas até dá p/aproveitar.
- Carrossel - é um carrossel lindo da disney! Mas é um carrossel.
- Peter Pan Flight - legal para crianças pequenas, mas tem uma filaaa...
- Under the Sea - se tiver uma filha pequena que ama a Ariel como a minha, essa atração torna-se imperdível! Caso contrário, nada mais é que uma montanha-encantada da pequena sereia.
- Enchanted Talles with Belle - com a ajuda dos visitantes contam a história da Bela e a Fera, achei fofo!
- The Barnstormer - montanha russa legal para crianças.
- The Magic Carpets of Alladin - um tapete que "voa"
- Haunted Mansion - li tanta coisa boa que quando fui achei um saco kkkk é uma casa do terro mas não assusta em nada...preferi ter ido 2 vezes no piratas do caribe ao invés de pegar essa fila kkk, mas vá, cada um tem uma opinião.



Personagens que me chamaram atenção para tirar foto:
- Mickey
- Pluto (não vi em outro parque)
- Sininho
- Merida (só a vi aqui também)
- Ursinho Pooh 
- Gaston da Bela e a Fera
- Rapunzel
- Tiana
- Fada Madrinha (não consegui minha foto, estava muita fila e ela trocou com as irmãs más bem na minha vez...chorei rasgado)
- Irmãs más da Cinderella

- Sticht
- Ariel de sereia mesmo
- Buzz
- Fera
- Peter Pan





Desfile Acontece às 15h no parque inteiro e é rápido, se você quer ver não dê bobeira e lá pelas 14h já fique a postos. Se não faz questão aproveite que as atrações do parque ficam sem fila! Eu vi e amei!

RESTAURANTES:


*Cinderella's Royal Table* - Primeiro de tudo faça a reserva! É o melhor restaurante para almoçar ou jantar com as princesas. Elas são lindas, o restaurante é fantástico e a comida excelente! É o restaurante mais caro da Disney mas, pensa bem, você já está lá mesmo! Vale a pena! De sobremesa peça a famosa sobremesa do rel´´ogio (The Clock alguma coisa), fantástica!










*Be our Guest* - Meu sonho da VIDA! É o restaurante do castelo da Fera, lá é possível tirar fotos com a Fera após as 17h00. Tem 3 ambientes e é incrível. A comida também é excelente, o atendimento também. Fantástico! Como sempre pedi pela sobremesa mais famosa, o Gray Muff, estava muito bom!






BIBBIDI BOBBIDI BOUTIQUE - O dia da princesa das meninas. 
A boutique fica dentro do Castelo da Cinderella e é toda temática, as manicures, cabeleireiras estão vestidas de fada madrinha, tem fotógrafo profissional, e, no final a linda menininha sai penteada, maquiada, com as unhas feitas e trocada! 
Os pacotes são a partir de USD60,00, eu peguei o pacote mais barato e comprei o vestido no parque (mais uns USD100,00). 
Sinceramente, não senti falta de nada! Levei para casa um kit lindo com mochila, esmalte, shampoo, condicionador, lenço umedecido etc. 
Minha filha teve o mesmo tratamento das demais, colocou peruca, coroa, faixa, glitter, brilho etc. 
Achei ótimo e economizei uns USD40,00 (o pacote mais caro custa USD200,00). 
De lá fomos levados a uma sala e os fotógrafos tiraram fotos espetaculares! Por isso o MEMORY MAKER vale cada centavo.








O MAGIC KINGDOM é fantástico, cheio de personagens, aventuras, tudo acontecendo o tempo todo! Fui 3 vezes e vi coisas diferentes em cada uma. É muito bom mesmo!

DISNEY SPRINGS

Foram 20 dias em Orlando e quase não deu tempo de ir à Disney Springs...pois é, mas mesmo assim agente deu um jeitinho de passar lá alguns dias.
Disney Springs é a "cidade da Disney", lá tem restaurantes (entre eles o T-REX e o Hollywood), cafeterias (inclusive uma Starbucks), bares, boliche, cinema, shows, shopping, lojinhas (inclusive Zara, Tommy etc).
Pudemos dar uma volta à noite lá duas vezes, mas a verdade é que estávamos tão cansados que nem nos divertimos tanto...mas foi bom conhecer.
O mais legal é que o estacionamento é de graça, parece um shopping, tanto que achamos que estávamos no lugar errado, mas não estávamos...então se você ver o parking pode estacionar e fique tranquilo que não vai pagar nada.
Ah no Disney Springs tem um Bibbidi Bobbidi Boutique, caso não consiga agendar no Magic Kingdom.

T-REX - Quero falar um pouco sobre o T-Rex que foi o restaurante que eu escolhi para jantarmos...eu adoro o tema dinossauros e o T-REX como tudo na disney é mágico, os dinos se movimentam, emitem sons, é bem bacana! Comemos lanches, são grandes e sustentam, tomamos coca-cola no copo de dinossauro (e depois trouxemos os copos embora) e quase não aguentamos a sobremesa (que imita um vulcão em erupção); a sobremesa em si não é tão gostosa, mas é beeeeeeeeeeeeem legal e enorme! Acho que é um restaurante que vale a pena, ou ele ou o Rainforest.





Pessoal DISNEY é isso, tudo que eles fazem tem tema, é tudo perfeito (até a poeira está ali por algum motivo), as filas das atrações tem uma temática, não basta andar no brinquedo, tem toda uma história por trás de tudo! Fico por aqui com o post. 

Não deixe de ver o vídeo da viagem no youtube: https://youtu.be/mJ0RXCo3XnU

Como dizem: Where dreams come true!


BOA VIAGEM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beach Park e Jericoacoara

URUGUAI

CABO FRIO e BÚZIOS