Balneário Camboriu, Beto Carrero e OKTOBERFEST

Siimm pessoal, vamos falar desse lindo estado que é Santa Catarina, um lugar que parece mais com a Europa que com o Brasil, forrado de belas praias, festas e onde a mulherada é tudo loira de olhos azuis...






Para começar quero falar um pouquinho de Balneário Camboriu, a praia dos "abonados" do sul. Para chegar lá de avião basta descer em Navegantes e pegar uma estrada por mais uns 30 minutos e pronto. Ficamos hospedados em um apê de amigos, portanto não tenho muitos hotéis para falar sobre, porém a localização do Hotel Pires é ótima, o hotel Mercure e o Rieger são bem bonitos também. Bom Balneário é tudo o que dizem: praias belas, baladas constantes e condomínios de luxo, um local cheio de gente bonita de férias e é um excelente local para hospedar quem quer conhecer o parque Beto Carrero World. Lá tem muito restaurante que serve frutos do mar e peixes, mas destaco aqui o "Bokas" (que serve porções imensas de camarão frito por um precinho camarada), a pizzaria "Heróis da Pizza" que, para quem está com criança, é super bacana já que os atendentes trabalham vestidos de super heróis e o "Maple Steakhouse" que é super famoso; mas se você fizer uma pesquisa rápida no google ou der uma volta pela Avenida Atlântica vai encontrar várias opções, desde comida simples, tipo hambúrger, até uma culinária mais requintada...






Quem vai à Balneário não pode perder o passeio do Unipraias, o bondinho te leva para cima do morro onde se tem uma vista incrível das praias e várias atividades de lazer, algumas com adrenalina, outras nem tanto; fiz a youhooo, estava chovendo, mas foi bem bacana, valeu o ingresso. O bondinho te deixa na praia de Laranjeiras, onde pode-se passar o dia, tem várias opções de restaurantes e barracas. Tem também os barcos piratas que levam a um passeio bem lúdico pelo mar.
Além das praias centrais ainda tem uma extensão de praias quase que inexploradas nos arredores da cidade, entre elas a praia do Pinho (nudismo) que eu não fui mas falam muito bem dela...rsrs




Tem ainda Itapema, que tem o restaurante "Canto do Fábio" que é TOP e Itajaí que tem o mercado onde compramos camarão rosa limpo por R$40,00 o kg. 

Enfim, falemos do BETO CARRERO WORLD, o parque é bem grande e é bem feito, claro que tem suas "peculiaridades", achei que são poucos os brinquedos, mas os shows são bem bacanas. Sempre me perguntam se eu acho que precisam 2 dias no parque, a resposta é taxativa, depende da época! Eu fui em outubro, numa semana comum, uma quarta-feira... se eu quisesse dar 2 voltas no parque no mesmo dia e assistir todos os shows etc eu conseguiria, choveu e o parque estava vazio! Vi o show do Hot Wheels que é realmente muito legal e vale muito a pena, depois fomos para o show do Madagascar que achei...bacaninha. Fora isso foto com os pinguins, um passeio no zoo, andar de carrossel e curtir as montanhas-russas; como eu mencionei choveu então alguns brinquedos estavam fechados; em contrapartida se você vai em feriados ou férias é bem provável que fique 2/3 horas nas filas dos brinquedos e aí sim vai perder os shows então você tem 2 escolhas: ou se programa direitinho e abre mão de algumas atrações ou faz 2 dias de parque.  Detalhe, para comer dentro do parque sugiro a lanchonete do Hot Wheels, tem uma decoração bem legal, é novinha e serve hambúrgeres e hot-dogs.
Bom segue em ordem as atrações mais divertidas:
BETO CARRERO WORLD - ATRAÇÕES
          - Madagascar Circus Show – espetáculo inspirado no madagascar
          - Crazy River Adventure – rio bravo
          - Carrossel Veneziano – carrossel clássico importado da Italia
          - Fire Whip – é a primeira montanha-russa invertida do Brasil, muita adrenalina
          - Velozes e Furiosos Show – espetáculo inspirado no filme
          - Free Fall  - elevador que te deixa cair em queda livre e termina na horizontal









Algumas pessoas gostam muito de se hospedar em Penha (que é a cidade do parque), mas lá não tem praticamente nada, tem 2 ou 3 hotéis, entre eles, o vila Olaria que tem ótima infraestrutura, a praia e o parque. Particularmente eu prefiro a hospedagem em Balneário, exceto se você vai passar 2/3 dias no máximo que quer muito ir no parque.

Por último, mas não menos importante, quero falar de Blumenau e da Oktoberfest. Bom, eu AMEI Blumenau, é tudo que eu gosto em uma cidade, construções diferenciadas, pessoal educado, comida boa, bares descolados etc. A colônia alemã faz juz a fama e é realmente um local para passear de dia ou de noite (mais de noite, nesse período). Bom, falemos da cidade, aproveite para ir à padaria Cafehaus Gloria tomar uma café e provar as deliciosas cucas (tem vários sabores, adorei a de chocolate); você pode passear pela Rua XV de Novembro,  tomar uma cerveja artesanal e ir ao pavilhão da Oktober (mesmo fora de época é legal visitar). 

Bom, em outubro acontece a maior festa da cidade (se não do Estado) e tudo começa com o desfile que acontece na rua XV de Novembro em alguns dias à tarde (se informe as datas e horários no site da festa para não perder), são vários "carros alegóricos" (para eles, brinquedos) do tema, TODOS vão à caráter distribuindo cerveja, água, cachaça e outros itens... quem está assistindo consegue pegar um ou outro e ver tudo, mas precisa chegar cedo e já aguardar perto da corda; quem desfila bebe do início ao fim e aproveita a exibição que é o máximo. Depois do desfile é hora de seguir para o pavilhão da festa (ou melhor, pavilhões), são vários, para dividir bem o pessoal. É chegar, comprar o ingresso e entrar o quanto antes. Até às 00h tem bastante família e crianças que aproveitam para se divertir e até experimentar alguns pratos típicos (eu provei o pato e o joelho de porco, adorei!); depois começa a virar balada com aquela molecada querendo beber e "pegar geral"...então vai do que você pretende fazer lá! Dentro do espaço da oktober, além de restaurantes, bares, apresentações de música e dança, tem ainda uma feirinha com lojinhas de artigos típicos, roupas à caráter etc, em frente ao pavilhão tem uma outra feiinha de artesanatos que funciona de dia e os itens custam metade do preço. Para quem vai aproveitar a festa vale super à pena comprar a roupa e ir à caráter, achei o máximo! Quem não quer gastar com isso sugiro -mulherada - se vestir bem (mais arrumadinha, uma legging e jaquetinha ou vestidinho, dependendo o clima, tipo balada mesmo)








Ficamos 5 dias e deu para aproveitar tudo, mas ficou um gostinho de quero mais. 
Agradeço IMENSAMENTE nossos amigos e anfitriões ISAÍAS e KATIA que nos acolheram em sua casa e fizeram a nossa viagem sensacional! Obrigada de coração, espero voltar e desfilar na próxima...rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beach Park e Jericoacoara

URUGUAI

CABO FRIO e BÚZIOS