Praias do Nordeste

Bom, acho que eu nunca mencionei aqui mas eu conheço as principais capitais do Nordeste... tem algumas que já fui há mais de 10 anos então fica difícil publicar meu diário de bordo...mesmo assim decidi fazer esse post para quem está na dúvida de qual lugar visitar, então coloquei um resuminho de cada capital no post, espero te ajudar a decidir!

MACEIÓ

Vou começar pela minha preferida. Maceió tem uma orla extensa e, na minha opinião, as praias mais bonitas do Nordeste, a água tem nuances verdes e azuis o que nos faz sentir no Caribe. A orla é cheia de barraquinhas e restaurantes, dá para caminhar de uma ponta à outra numa boa, sem muito sacrifício. Os passeios mais interessantes são a Foz do Rio São Francisco e as praias mais afastadas, destacando Maragogi e as piscinas naturais. Lá você vai conseguir fazer mergulho, passeios de jangada e de barco em piscinas naturais. A noite é regada à forró mas acho que é a capital menos agitada de todas, mesmo assim é minha preferida! Lugar bom para ficar é em Ponta Verde ou Pajuçara (em frente à feirinha), alguns hotéis que valem a pena são o Sete Coqueiros, Ritz e Ponta Verde. 
Resumão: orla bonita, mergulho, piscinas naturais, forró



FORTALEZA

Minha segunda preferida, Fortaleza é imensa e mistura de tudo um pouco. A capital tem praias bonitas, muita diversão noturna, o bar Piratas às segundas que tem um forró nota mil, shows de humor. Durante o dia vale uma ida ao Crocobeach na praia do futuro, já a noite Iracema é melhor para passear. O melhor lugar para se hospedar é Iracema, ou Meirelles. Os passeios nos arredores incluem o Beach Park (parque aquático), passeios de buggy, algumas dunas e praias bonitas no decorrer do estado, eu gosto muito da praia de areia branca e, claro, se for para ficar mais tempo, que tal uns dias em Jeri (leia o post sobre o lugar, é incrível!)? Então Fortaleza se torna uma capital completa por isso, tem coisa para fazer de manhã, de tarde e de noite! Hotéis bons são o Diogo, Mercure, Seara.
Resumão: lazer de dia, parque aquático, buggy, vida noturna intensa

NATAL

A queridinha de muitos foi a que menos gostei, Natal tem praias bonitas e baladas divertidas, se resume em 3 praias, Praia dos Artistas (tem o mercadão mas a praia em si é feia, não vela a pena se hospedar lá), Via Costeira (onde ficam os resorts e hotéis de luxo, se tiver grana, fique aqui) e Ponta Negra (onde tem o Morro do Careca). Ponta Negra é a mais bonita, mas é pequena e não comporta o número de visitantes, por isso está sempre lotada. Quem vai para Natal quer passear nas praias distantes e nas lagoas, vá a Pipa, lagoa da Coca-cola e, lógico, faça o passeio de buggy pelas dunas de Jenipabu com direito a esquibunda e tudo mais. Tem também a opção de mergulho em alguns parranchos (piscinas naturais), mas são incomparáveis com os de Maceió. As baladas noturnas tem ritmos mais atuais, como os latinos, roomba, zouck e outras danças.
Resumão: buggy, dunas, vida noturna intensa, mergulho

SALVADOR

Salvador conta uma história. O pelourinho é muito legal (apesar que muita gente acha fedido), tem o Farol da Barra, Baía de Todos os Santos, Itapoã e outros lugares. As praias não são lindas, mas são limpas e boas para passar uma tarde. Vale o passeio na Praia do Forte e outras praias nos arredores. Cinco dias é um ótimo período para conhecer tudo, e a cidade é uma das mais baratas.
Resumão: história, piscinas naturais, barato

PORTO SEGURO

Sim, Porto Seguro é lotado, tem muito agito o dia todo, axé até amanhecer, muitos jovens...tem a passarela do álcool, as baianas fazendo acarajé, mas também tem o centro histórico e tudo o que ele oferece. De lá é possível visitar Arraial dajuda, Trancoso (que eu amo) e Praia do Espelho (que é bem longe, mas é considerada uma das 10 mais bonitas do mundo cheia de falésias e piscinas naturais).
Resumão: agito, ritmos como o axé e forró, história, viagem barata

Enfim, essas são as capitais mais visitadas, espero ter ajudado na sua decisão!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beach Park e Jericoacoara

URUGUAI

CABO FRIO e BÚZIOS