UNIVERSAL ORLANDO

Bom hora de falar desses parques que são os preferidos de muitaaaaaaaaaaaaaa gente!! Eu amei a Disney mas a Universal tem lá seus encantos!
A primeira dica que eu dou é a seguinte: assista Harry Potter, todos os filmes e na sequência...porque? Porque essa área fica muito mais legal quando agente assistiu os filmes! E na sequência você vai entender os filmes e, mesmo que não goste ainda, há uma grande possibilidade de começar a gostar (acredite, aconteceu comigo). Bom, deixemos o Potter de lado e vamos falar dos 3 parques e da área do Universal City Walk, dividi o post para ficar mais dinâmico e fácil de ler.

Dicas básicas:
- a Universal não tem agendamente de fast pass como a disney, você pode adquirir o fast pass na porta do parque por cerca de USd100 p/pessoa, ele vale o dia todo e para todos os brinquedos;
- Existem as "single riders" que você vai sozinho nos brinquedos, elas são ótimas para economizar tempo (apesar que, em alguns casos, a fila normal foi muito mais rápida), mas em compensação pode ser que você sente em um lugar muito ruim na atração e "perca a graça";
- Assim que chegar no parque aconselho comprar um copo com refil de refri, água, chá etc. Dura 24 horas e depois é só repor os refis, é possível comprar em qualquer banquinha de lanches do parque;
- Não achei uma comida boa na Universal, diferente da disney...pois é, comemos um hot dog na área dos Simpsons e era horrível (pão, salsicha e só); massss as rosquinhas gigantes (donnuts) dos simpsons são as melhores!
- É possível fazer 2 parques em um dia, mas não é aconselhável porque fica corrido, então se der para separar um dia para cada parque melhor;
- Grave o lugar do seu estacionamento, tire uma foto do nome do personagem e número...assim como a disney são enormes!
- Baixe o app para ver os horários de filas e mapas!

Dicas antes de ir:
- Assista Harry Potter (sério, é importante e tudo fica mais legal)
- Assista os filmes que conseguir da universal para entender melhor os brinquedos.
- Se estiver com criança pequena compre o "fastpass" da universal na porta do parque







UNIVERSAL STUDIOS

O primeiro parque que eu fui e gostei bastante, tem um monte de simulador! Aqui fica uma das melhores montanhas-russa, a "ROCKIT", é muito legal! Além de ser super forte, veloz e cheia de loopings você escolhe uma música na subida e vai ouvindo ela durante o percurso. Fui na baixa temporada então fiz esse parque super rápido. Vou colocar abaixo os brinquedos que eu fui e os que gostei, na ordem que os encontrei no parque:

Minions - este simulador é legal, as crianças adoram! Mas eu fiquei tonta nele rsrs
Hollywood Rip Ride Rockit - é a montanha-russa do rock, muita adrenalina, adorei!

Transformers - o MELHOR simulador da Universal na minha opinião, muito legal! Nessa área você encontra o bumblebee (verifique o horário no app)

The Revenge of The Mummy - Uma montanha-russa no escuro com simulador, tudo junto...fiquei em dúvida se a fila merecia mas o brinquedo é muito legal! Ia me arrepender se não tivesse ido.

The Simpson Ride - bem legal, simulador. Mas fiquei enjoada...

ET - Achei péssimo, deve ter uns mil anos...só pra quem ama o filme mesmo.

Fast and Furious - esperava muito desse brinquedo e saí decepcionada...acho que porque fui na single ride, peguei um lugar na ponta, dava p/ver o teto do simulador...fiquei super chateada e não valeu a fila, se for não pegue a single ride.

MIB - É muito parecido com o brinquedo do "toy story" da disney, você atira nos ETs...é ok, mas não imperdível.


Pica-pau - Não fomos nessa área, mas logo depois tem uma lojinha do Bob Esponja, e conseguimos tirar fotos com eles lá. Fica logo depois do ET.

Harry Potter - essa área da Universal Studios é bem legal, o brinquedo é Harry Potter and the Escape from Gringotts, uma "montanha-russa" com simulador. Vale perder um tempinho nessa área e comprar a "varinha mágica do parque" e ficar "brincando de fazer mágica", além disso tem uma hora que o dragão cospe fogo (eu não consegui ver), tome uma "cerveja amanteigada" e aproveite. Daí já pegue o trem para o Universal Island of Adventure (atenção ao seu ingresso, 2 park 2 park, 2 ou 3 park explorer dão direito ao trem; porém tem ingresso comprado lá na porta que não dá direito ao trem). Compre as balinhas flavors alguma coisa, elas tem uns gostos estranhos, umas são boas e outras ruins...quem assistiu o filme vai entender.

O trem do Harry Potter te leva ao outro parque da forma mais legal possível, a fila já é uma atração em si e vale muito a pena! No caminho Harry vai conversando com Hermione e seus amigos e várias coisas acontecem...amei!

Saindo no Universal Studios você já estará na área do Wizarding World of Harry Potter...









UNIVERSAL ISLAND OF ADVENTURE

Harry Potter and the Forbidden Jorney - o simulador do Harry Potter, mais famoso do parque e um dos melhores! Nessa área também dá p/passear e tomar cerveja amanteigada.

Flight of the Hippogrif - montanha-russa (mini) na área do Harry Potter, é ok mas não faça questão...

Hulk - A montanha-russa do Hulk é a MELHOR, TOP TOP TOP!

Doctor Dooms Fearfal - o "turbo drop" da Universal, é bem fraco perto de outros, mas vale a aventura!
Spider-man - o simulador do homem-aranha é show também, não perca.

Reing of Kong - eu AMEI o simulador do King Kong, super realista!

Jurassic Park  - um splash mediano
Encotro com dinossauro - kkk é muito engraçado, tem uma fila, mas vale a pena, eu adorei!

Popeye - o rio do Popeye molha muitoooooooooo e eu não quis ir...

The cat in the Hat - uma área colorida e divertida para crianças do Catola na Cartola, porém esse desenho não fez muito sucesso no Brasil e os brinquedos são super infantis, então eu passei, mas se você estiver com criança pequena, essa é a sua área!

The Hogwards Express - Voltemos ao trem, faça o caminho de volta ao Universal Studios, é outra simulação completamente diferente e que também vale muito a pena!

A noite acontece o show de luzes e fogos no castelo de Hogwards, tem vários shows então se perder o primeiro (que foi o meu caso) espere um pouco e fique para o próximo. Eles isolam essa área durante o show então não dá p/entrar e sair a hora que quiser, mas espere sua vez e divirta-se! Neste parque encontramos também o Alex do Madagascar e alguns personagens (heróis etc)

Estes foram os brinquedos que eu mais gostei no Universal, cada parque tem seu jeito.









Universal City Walk

É uma área no meio dos parques cheia de restaurantes, onde acontecem show etc (tal qual disney springs), comemos no Hard Rock Cafe (achei relativamente barato), adoro, e também compramos uns donnuts na loja "Voodoo, tem uma fila enorme e resolvi provar...são bons mas não achei justificativa para aquela fila imensa. Tem muita coisa nessa área, o show do Blue Man Group que não consegui assistir, jogos de futebol passando em telões, bares etc. Vale um passeio lá só p/passar a tarde ou noite! Ah e o melhor: é de graça!




Volcano Bay

O parque aquático da Universal e o mais novo parque aquático de Orlando! Bem no meio fica o "vulcão", uma estrutura imensa que te faz sentir em uma daquelas ilhas da polinésia com um vulcão no meio, ou naqueles filmes em que o vulcão explode, tipo o último Jurassic Park (ou quase rsrs)...
Ao entrar no volcano você ganha uma pulseira chamada "tapu tapu" ela serve para "agendar" horário nas atrações, pode molhar a pulseira a vontade e, se perder, é só ir até a administração do parque e ganham outra! A pulseira tem um GPS instalado que permite identificar o local exato que ela se encontra. No final do dia é só devolver na saída.
A TAPU TAPU facilita muito o acesso aos brinquedos e diminui muito as filas, já que você vai com horário "agendado"; mesmo assim ainda tem fila, pois várias pessoas são agendadas naquele mesmo horário.
Vamos ao que interessa, os brinquedos, vou colocar aqui os que mais curti:
Volcano - pois é, eu desci o vulcão... fiquei morrendo de medo, pq é um toboágua de cápsula...mas são apenas "five seconds (5 segundos)" como o funcionário do parque me disse quando viu que eu ia desistir...então resolvi ir...foi ótimo!! Eu que morro de medo achei fantástico...e não fica batendo nas costas muito legal!!!

Já, os outros de cápsula quase quebraram minhas escápulas (aquele ossinho das costas)...além de rápidos, cheio de curvas, as costas ficam batendo...terrível!
Outro brinquedo que vale a pena é a Krakatau, "montanha-russa aquática" (temos uma em Olímpia)...eu gostei bastante.
Tem o Ika Moana (que é ótimo) e muitos outros...os nomes são assim, esquisitos, fica difícil decorar!

O que mais me chamou a atenção foi a segurança, antes de todo brinquedo tem uma plataforma que é uma balança, ninguém vê o peso, apenas o funcionário do parque, com isso não existe risco para os visitantes, fora que quando cai na piscina já tem que sair de lá, o funcionário fica atento o tempo todo.
A água é "climatizada" (não é aquecida, só climatizada) e tem uma temperatura, fria porém agradável.
Bom, paga-se armários no parque (tem o pequeno USD8,00, o inermediário USD10,00 e os grandes USD12,00) e comida... ficamos apenas meio dia então não comemos por lá. Tem também uns"gazebos" mais isolados para as famílias ficarem mais confortáveis, por um custo à parte.
No fim do dia o "vulcão" entra em erupção (eu não vi, porém dizem que é fantástico!), tente reservar um dia para este parque pois vale muito a pena.
Não tirei muitas fotos, pois nos brinquedos não pode ir com câmera nem celular (mesmo a minha sendo a prova dágua, a prova de queda, a prova de batidas)...

Enfim, se for para ir em algum parque aquático, sem sombra de dúvidas indico o "Volcano Bay", que é bem melhor que os parques aquáticos da Disney.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beach Park e Jericoacoara

URUGUAI

CABO FRIO e BÚZIOS