Bahia - Salvador e Praia do Forte - GRAND PALLADIUM

Esta viagem aconteceu em junho/2016, fui com minha família (esposo, uma criança de 6 anos e uma bebê de 10 meses).
A viagem não começou muito bem (perdi minha CNH, meu esposo descobriu um dia antes que estava com pedra no rim e perdi o horário do vôo, aliás, a atendente da tam foi muito mal educada), porém as coisas começaram a se acertar no caminho. Ao chegar no aeroporto optei por despachar o carrinho da minha bebê direto na porta do avião, achei excelente o atendimento para isso e muito conveniente, já que não seria leal ficar perambulando com um bebê no colo. Como perdi o vôo, tive que trocar por um com conexão em Brasília, a conexão foi tranquila, o almoço aconteceu no aeroporto de Brasília que é grande e tem um monte de lojinhas.
Cheguei em Salvador por volta das 17h e fui buscar o carro alugado com a AVIS, como tive este contratempo do vôo, ao chegar na locadora não havia mais o carro da categoria alugada disponível. Após brigar mais um pouco com o funcionário o mesmo me liberou um up grade (fiquei com uma spin).



De lá segui para o hotel em Salvador, Othon Palace, aquele que quase todo mundo fica no carnaval. O hotel é bem antigo, apesar disso o quarto é amplo e limpo, os ambientes são agradáveis, fica em uma encosta com pedras então a vista do quarto para o mar é bonita. Café da manhã bom, serviços ok, localização boa.

Ficaria apenas 1 noite em Salvador portanto teríamos pouco tempo para conhecer, optei por jantar no Restaurante Yemanjá (tradicional em Salvador), o puxa de camarão estava delicioso. Achei o atendimento ótimo e, quando minha filha dormiu, montaram um bercinho ao lado da mesa o que nos deixou mais confortáveis para jantar. Gastamos cerca de R$200,00 (eu, meu esposo e 2 filhos)

Pela manhã segui para o Pelourinho com o carro alugado, lá haviam váááários flanelinhas de tudo quanto é jeito, acabamos seguindo um e encontramos um estacionamento BBB na "cara do gol", pertinho de tudo. Este mesmo flanelinha acabou fazendo papel de guia por R$30,00 (negociamos muito até chegar neste valor). Visitei o pelourinho, tirando aquele povo oferecendo santinho, colar, pulseira etc, achei bem tranquilo e até bonito (adoro locais históricos). Passei pela ladeira em que Michael Jackson gravou o clip, visitei o convento de São Francisco com a explicação de nosso guia. Só consegui carregar minha bebê pelas ladeiras pois tenho um carrinho próprio para praticar corrida (com rodas de bicicleta) senão seria impossível! Apear de já ter ouvido muitos comentários que o lugar é sujo, fedido, péssimo e perigoso me surpreendeu muito positivamente, não achei mal cheiroso (as pessoas também dizem isso de Veneza, ou eu não sinto cheio ou é exagero rsrs), aliás, gostei muito pelo valor histórico.

Depois de descer o elevador Lacerda cheguei ao Mercado Modelo, onde encontrei incontáveis artesanatos de vários tipos, modelos etc. Comprei as lembrancinhas por lá.

De lá fui direto ao Farol da Barra, o local é bem bonito, tem uma vista diferenciada. A visita foi rápida, apenas para tirar fotos.

Segui, então para a Praia do forte, para a acomodação no Grand Palladium Imbassaí. O resort é bem grande, os quartos são confortáveis, há baby copa, as piscinas são ótimas, há um espaço kids que meu filho de 6 anos adorou. Tem entretenimento a noite (shows etc), participei da festa junina (achei o entretenimento noturno ótimo). De todos os restaurantes, sem dúvida, o Mediterrâneo é o melhor (jantei 2 noites das 3 nele). O buffet é fraco e o japonês razoável para ruim, meu esposo passou mal quase todos os dias. O hotel tem sistema all inclusive, mas a comida não é muito variada. O apto era bem grande, colocaram um bercinho p/minha pequena, havia uma banheira para banho o que ajudou bastante; porém no segundo dia de hospedagem a água começou a sair bem amarela, o pessoal do resort deu diversas desculpas, fecharam e abriram nosso registro várias vezes sem solucionar o problema; pelo que pude ler na internet parece que é bem comum por lá a água suja e barrenta.

A praia também é longe da sede, caminhei cerca de 15 minutos para chegar lá e, apesar de oferecerem vans, o serviço é bem lento, então é melhor ir a pé mesmo. O caminho passa por uma mata virgem, onde alguns macaquinhos vêm nos dar as boas vindas.

Na praia há entretenimento, música, dança etc. Porém tive um problema grande, enquanto nadava com minha bebê uma água viva imensa nos queimou, sorte que só pegou no joelhinho dela, porém eu fiquei com a perna bem queimada, o salva-vidas da praia passou vinagre para aliviar, mas acho que deveria ter, pelo menos, uma placa indicando que havia este perigo, pois eu não teria entrado com minha bebê de 10 meses na água. Foi horrível!




Depois do susto, fiquei um pouco na praia, na volta almocei no restaurante da praia e achei a comida razoável, havia peixes e uma variedade de saladas.

A tarde parti para a vila da Praia do Forte, para conhecer o projeto Tamar, as crianças gostaram bastante. Depois fiquei um pouco na praia da vila, esta sim, linda e deliciosa! Com algumas piscinas naturais. Achei a pequena vila da praia do Forte uma graça e fiquei com vontade de voltar mais vezes.  Aproveitei as piscinas naturais com as crianças, tirei fotos etc; neste momento deixei o carrinho de bebê em um quiosque à beira da praia, foram muito gentis. Estava próximo do São João, então tudo estava enfeitado. Lindo! Percebe-se que, na praia do Forte, há muita gente com alto poder aquisitivo.




O Grand Palladium é um resort intermediário, fica em Imbassaí (um pouco mais para frente da praia do Forte), a comida é intermediária e as bebidas também. Se for se hospedar nos resorts da região leve em conta a seguinte ordem, começando pelo melhor:

1) Tivoli Ecoresort Praia do Forte
2) Iberostar Praia do Forte
3) Grand Palladium Imbassaí/ Iberostar Bahia
4) Costa do Sauipe


Segue o resumo e algumas dicas:

Salvador :
- Almoce ou Jante no Yemanjá (tradicional e uma delícia)
- Cuidado ao degustar o acarajé, pois nosso organismo não está acostumado com este tipo de alimentado e pode fazer mal.
- O pelourinho não é tão perigoso quanto dizem, é só se comportar como quem vai à 25 de março
- Não dê atenção a todos os baianos que te oferecerem colar senão ficará louco (a)!
- O mercado modelo é ótimo para comprar lembrancinhas

Praia do Forte:
- visite o Tamar
- As praias da vila são lindas
- Há várias opções de bares, restaurantes etc com preço acessível na vila
- cuidado na praia, verifique se está na época de águas vivas ou outros seres marinhos que podem "estragar" o passeio

Grand Palladium
- Faça as reservas dos restaurantes a la carte sempre que puder,
- Aproveite o entretenimento noturno
- A comida é muito temperada, tenha cautela para não passar mal
- As crianças precisam ser registradas assim que possível para que possam participar da recreação.
- Se estiver com bebês localize a baby copa para facilitar na hora das comidas;




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beach Park e Jericoacoara

URUGUAI

CABO FRIO e BÚZIOS