PORTO DE GALINHAS - VILA GALÉ ECORESORTO DO CABO E ENOTEL

Olá amigos viajantes, hoje é dia de postagem e vou falar sobre um dos melhores resorts que já visitei e também um dos piores (tudo na mesma viagem). Fui com minha família para Pernambuco em junho/2017; eu sempre viajo nesta data pois não é alta temporada, mas tem clima bom em quase todos os lugares. Alugamos um carro no aeroporto por uma locadora minúscula que topou liberar o carro sem minha CNH original, somente com a cópia ( eu perdi minha CNH tem uns 10 meses e ainda não consegui tirar outra), pegamos um carro econômico com ar por R$100,00 a diaria, achei o preço bom. 

Ao pegar o carro partimos em direção ao Vila Galé Ecoresort do Cabo, onde passaria minhas tão sonhadas férias. O resort fica na Praia de Cabo de Santo Agostinho, e lá não tem absolutamente nada. A praia fica afastada de tudo, só tem o hotel e uma pequena vilinha de pescadores, para chegar lá tem que passar por alguns morros até ter o acesso à essa vila e ao hotel. Chegamos e estava caindo uma chuva (aliás, choveu 3 dias, dos 6 que estive na região), fizemos check in, entramos no quarto, até aí bacana, então resolvemos almoçar e aí começou a minha decepção! O vila galé está CAINDO AOS PEDAÇOS! Me surpreendeu muito, pois trata-se de um resort super tradicional em que todo mundo fala muito bem! O estado de conservação de tudo é péssimo, cadeiras e mesas dos restaurantes quebradas, a trilha onde caminhamos cheia de fissuras e buracos, sofás da recepção rasgados, as cadeiras de praia velhas, sujas e quebradas, um show de horrores!  Dá até só ver um resort daquele porte naquele estado lastimável! Como já estava lá, e nossa estadia já estava paga, decidi encarar e ver o que tinha por vir. Almocei no restaurante principal, a comida era boa para um all inclusive (na qual a alimentação não costuma ser top), as bebidas eram boas também, sucos diversos e um vinho português maravilhoso! Como estava a maior chuva fiquei perambulando pelo hotel. Deixei meu filho mais velho (de 7 anos) com o pessoal da recreação. O pessoal era muito bonzinho, haviam cerca de 5 pessoas fazendo a recreação, mas usavam umas roupas meio velhas, passado algum tempo decidi ver onde meu filho estava e o encontrei na "sessão de cinema" numa sala dentro do hotel cheirando mofo, um lugar horrível! A noite havia a "noite do samba" e descobri que nada mais era além de um grupo de pagode péssimo tocando numa dessas salas mofadas e o pessoal ficava olhando, alguns levantavam e dançavam um pouco. Depois dessa primeira impressão fui dormir e, para minha tristeza, entrou um sapo enorme no quarto na madrugada. Estava com minha bebê de 1 ano e meio e fiquei morrendo de medo de algum bicho ir em cima dela.




No outro dia decidi que não ficaríamos ali, peguei o carro e fui com minha família até Porto de Galinhas. Passeamos pela vila, fomos até a praia, o sol "abriu" por alguns instantes e deu para aproveitar. Almoçamos por ali mesmo, no Caldinho do neném, que dá vista para a praia. Tomamos caldinho de feijão e camarão, batata frita e uma porção de agulhinha (um peixe típico da região que vem fritinho e se come com espinha e tudo, eu gosto muito); a conta deu cerca de R$150,00, achei caro pelo que comemos.

A praia é realmente muito bonita, mas deve-se atentar e dar preferência para quando a maré estiver baixa, próximo há banheiros públicos, onde consegui lavar a Sara (minha menorzinha de 1 ano e meio) na pia.

Voltamos no fim da tarde para o vila galé, decepcionadíssimos e com vontade de ficar mais perto de Porto de galinhas. Ao chegar no quarto havia uma barata enormeeeeeeeeeee na cortina. Fiquei horrorizada e dei um escândalo! Não havia mais condições de ficar naquele lugar, sapo, barata o que mais faltava acontecer?!? Liguei para o enotel e reservei as demais noites no enotel, esperando ter um pouco de tranquilidade durante as férias. Fui até a recepção e falei com a gerente do hotel que liberou minha saída sem custo no dia seguintes. Eles até me ofereceram up grade etc, mas realmente não queria mais ficar naquele lugar!

Logo cedo saí do Vila Galé rumo ao ENOTEL em Porto de Galinhas e, aí sim, minhas férias começaram a melhorar MUITO! O enotel é imenso, tem uma área com piscinas de tudo quanto é tipo (piscina de onda, balde infantil que cai água, rio de bóias, piscina funda, piscina rasa, bar da piscina...não dá nem para contar o número de piscinas! O quarto super moderno, limpo, ambiente muito agradável, minha hospedagem era na parte do enotel Suites e não do acqua, mas o acesso entre um e outro é liberado e feito através das piscinas ou internamente por um corredor. Cheguei e fomos jantar, estava liberado apenas o restaurante do Acqua, pois na baixa temporada, cada semana eles liberam o self-service em um dos hotéis. Comida farta e variada, havia de tudo, carnes, peixes, massas, uma quantidade absurda de comida e sobremesas; vários tipos de sucos etc. O Paulo já foi logo com o pessoal da recreação, todos uniformizados, as crianças eram dividas por faixa etárias o que ajudava muito na interação deles. Há também um restaurante infantil onde servem nuggets, cachorro quente, pipoca etc, essas coisas que crianças gostam! Toda noite tem um show, achei bem interessante, na primeira noite houve o show do Michael Jackson, achei legal, na segunda, um teatro do Pinocchio, bem bonitinho.
Jantamos nos restaurantes de especialidades (japonês e italiano) e, sinceramente, preferi o buffet. A massa do italiano estava péssima e no japonês tudo era ruim, definitivamente os resorts all inclusive tem dificuldade com estes restaurantes de especialidades.







Valeu muito a pena ter mudado para o enotel, até o sol resolveu abrir e a chuva parou quando mudamos de hotel rs...nos divertimos muito nas piscinas, na praia, estávamos próximos da vila de Porto de Galinhas e íamos praticamente todas as tardes passear por lá. A comida é feita em grande escala e não é a melhor do mundo, mas gostei bastante. As bebidas são ok também, destaque para a saquerinha de cajá (uma delícia). Há água de coco a vontade. Muito bom mesmo!
Senti falta da balada no enotel, infelizmente não tem vida noturna nenhuma, até chegamos a ir até a balada em uma noite mas estava fechada.

Visitei a Praia de carneiros e, por mais que falam que é maravilhosa, não vi nada demais, porém a maré estava alta (na semana em que estive em Pernambuco a maré baixava de madrugada, então não pegamos a maré baixa nenhum dia), a praia lotada e por isso acho que não foi tão legal, de qualquer forma, a praia é bonita, saem catamarãs o dia todo, o mar é calmo, praticamente uma piscina, e raso, abaixo tem uma foto da praia. Paramos em um ponto de apoio na praia, pagamos R$30,00 havia restaurante, banheiros, estacionamento etc. É difícil saber onde entrar, siga as placas para Pontal do carneiros Beach Bungalows. Prepare-se para gastar também pois tudo é bem caro. Carneiros fica bem longe de Porto, tipo umas 1 hora, na volta pegamos uma manifestação na estrada (a cidade perto da praia é BEM pobre, bem pobre mesmo) e fecharam todas as saídas da cidade, ficamos 2 horas aguardando o término da manifestação, com crianças no carro, foi péssimo!




Resolvi fazer o mergulho de cilindro nas piscinas de Porto de Galinhas, acordei às 04h da manhã para pegar a maré baixa, fiz o mergulho e é muito bom, apesar que se desci 2m foi muito; geralmente gosto de ir a uma profundidade maior.




Depois de tudo, nos organizamos e fomos embora desse lugar maravilhoso!

Dicas:
- NÃO fique no vila galé do cabo
- o ENOTEL é excelente, principalmente para quem vai com criança, imenso, all inclusive e atende muito bem as necessidades de uma família
- Consulte a tábua de marés antes de escolher a data, se a maré baixa for durante o dia seu passeio em Porto de Galinhas será melhor aproveitado!
- Aproveite a vila, há diversas lojinhas, restaurantes etc!
- Vá até carneiros, de preferência na maré baixa

Aqui vai uma dica especial: se ficar com vontade de trazer peixes, frutos do mar (pois lá é muito barato) basta avisar a peixaria que precisará despachar na bagagem, eles embalam em um isopor com gelo, lacram e pode trazer tranquilamente despachado na aeronave, trouxemos lagosta e camarão e vale muito a pena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Beach Park e Jericoacoara

URUGUAI

CABO FRIO e BÚZIOS